Início IMSA IMSA – 24 HORAS DE DAYTONA – Resultado Final – Um show...

IMSA – 24 HORAS DE DAYTONA – Resultado Final – Um show dos brasileiros – 2018

658
Foto: Reprodução IMSA.tv

E seria de uma arrogância gigantesca de minha parte e uma inocência absurda de sua parte, caro leitor, que conseguíssemos resumir estas fantásticas 24 HORAS de prova nas simples e humildes palavras deste que vos escreve. Sendo assim, irei destacar a participação dos brasileiros presentes na prova e antecipar, independente do resultado, que TODOS (Eu disse TODOS) fizeram brilhantes apresentações!

No entardecer de ontem (Sábado 27/01/2018) em Daytona, tivemos a largada para as 24 HORAS DE DAYTONA – IMSA! No grid tivemos os brazukas Hélio Castroneves, Christian Fittipaldi, Felipe Nasr, Bruno Senna, Pipo Derani, Augusto Farfus, Daniel Serra e Bruno Junqueira. E largaram nas seguinte posições:

  • Hélio Castroneves – 2º Lugar – Classe Prototype (P)
  • Christian Fittipaldi – 3º Lugar – Classe Prototype (P)
  • Felipe Nasr – 7º Lugar – Classe Prototype (P)
  • Senna – 15º Lugar – Classe Prototype (P)
  • Derani – 18º Lugar – Classe Prototype (P)
  • Farfus – 9º Lugar – Classe GTLM
  • Daniel Serra – 1º Lugar – Classe GT
  • Bruno Junqueira – 5º Lugar – Classe GT

Se desejar assitir toda a classificação, segue abaixo vídeo oficial:

CORRIDA – 24 HORAS DE DAYTONA / IMSA

Na corrida, obviamente, inúmeras trocas de posições em todas as classes e disputas acirradas durante boa parte da prova. Fiquei impressionado com uma prova que após 6 horas ainda tínhamos disputas por posições, 12 horas após o início ainda tínhamos pilotos nas mesmas voltas e em disputa. Após 18 horas, ainda conseguimos ver trocas de posições EM PISTA e melhor ainda, ao final das intermináveis 24 horas, o TOP3 finalizar a prova na mesma volta, após incríveis 808 voltas.

CLASSE PROTOTYPE

Foto: Reprodução IMSA.tv

Na classe P (Prototype) os grande vitoriosos foram os portugueses Filipe Albuquerque e João Barbosa, em conjunto com o nosso brazuka Christian Fittipaldi pilotando o Cadillac #5. Após os problemas e dificuldades de Van Der Zande (e parceiros) e Castroneves (e parceiros) na metade da prova, o numeral #5 acabou dominando o restante da corrida e VENCEU, claro, também convenceu principalmente pelo sofrimento nos últimos instantes com o motor do carro aquecendo e aquecendo! Mas felizmente, um brasileiro no degrau mais alto do pódio (claro, ao lado dos amigos portugueses)!

Em segundo lugar ficou o outro Cadillac de numeral #31 pilotado por Curran/Nasr/Conway/Middleton, para nossa alegria, MAIS um brasileiro no pódio! Fechando o TOP3, terminaram Braun/Bennett/Dumas/Duval com o ORECA #54. Não fosse o grave problema sofrido pela Ligier #32, pilotada por Bruno Senna, possivelmente teríamos um pódio triplamente BRAZUKA! Mas mesmo assim, valeu cada segundo Bruno Senna e este 4º lugar é brilhante, principalmente após recuperação de posição em relação ao #78 de Antonio Felix da Costa, que fechou o TOP5!

Infelizmente, com problema logo na primeira parte da corrida, o trio Taylor/Castroneves/Rahal acabou terminando apenas em 9º lugar. Já Pipo Derani, infelizmente abandonou com 438 voltas. Clique aqui para o resultado COMPLETO da PROTOTYPE (Abrirá em nova aba)!

CLASSE GTLM

Foto: Reprodução IMSA.tv

Já a classe GTLM, onde estivemos representados por Augusto Farfus, tivemos a vitória do FORD GT(Ganassi) de numeral #67, pilotado por Westbrook/Briscoe/Dixon. A disputa foi acirrada com o outro FORD GT (Mueller/Hand/Bourdais), também da Ganassi, de numeral #66, que acabou em 2º lugar e apenas 11 segundos atrás. Em terceiro lugar ficou o Corvette #3 de Garcia/Magnussen/Rockenfeller. O brasileiro Augusto Farfus, na companhia de Edward, Krohn e Catsburg, ficou com o 7º lugar na sua classe. Clique aqui para o resultado COMPLETO da GTLM (Abrirá em nova aba)!

CLASSE GT DAYTONA
Foto: Reprodução IMSA.tv

E para finalizar, na classe GT tivemos belíssimas disputas! Os grandes vencedores foram Bortolotti/Ineichen/Perera/Breukers da Lamborghini Huracan de numeral #11. Em segundo, mas 1 volta atrás, o Acura #86 de Parente/Legge/Hindman/Allmendinger. E fechando o TOP3, outra Lamborghini (#48) de Snow/Sellers/Caldarelli/Miller. Bruno Junqueira, um dos brasileiros da GT, terminou apenas em 15º na sua classe. O outro brasileiro, Daniel Serra, infelizmente não finalizou a prova ao lado de Lamy/Dalla Lana/Lauda. Clique aqui para o resultado COMPLETO da GT DAYTONA (Abrirá em nova aba)!

VÍDEO – CORRIDA COMPLETA

Em breve iremos disponibilizar a corrida completa! Aguardem!

Foto: Reprodução IMSA.tv
RESULTADOS COMPLETOS

Acesse também o site oficial e veja com detalhes os resultados dos treinos, classificação e corrida: CLIQUE AQUI!