Início As máquinas de 2018 MOTO GP – Ducati apresenta modelo para 2018!

MOTO GP – Ducati apresenta modelo para 2018!

415
Foto: Cycle World / Ducati

E nesta segunda-feira (15/01/2018) tivemos a apresentação OFICIAL da Ducati em relação ao modelo de 2018 para a MotoGP! Como já é de conhecimento de todos, os pilotos Dovizioso e Lorenzo continuam sendo os comandantes (ao menos até o final de 2018)!

O evento ocorreu em Borgo Panigale (Itália), sede da fabricante, para anunciar a GP18! Diferentemente do ano passado em que foram apresentadas apenas as novas cores, este ano resolveram apresentar a “possível” e “real” carenagem que ainda será finalizada após os testes pré-temporada de Sepang! O modelo apresentado utiliza aquela carenagem “mais” aerodinâmica do ano passado, isso, a mesma que o vice-campeão (Dovi) tanto recusou a utilizar! 0_o

Foto: Divulgação

Já quanto a pintura, obviamente o branco e vermelho seguem predominantes. A novidade é a utilização de tons em cinza, principalmente na parte central da moto! E falando um pouco das evoluções que realmente interessam, o chefe da Ducati Corse (Gigi Dall Igna) deixou claro que algumas evoluções já estarão disponíveis em Sepang (testes), mas a configuração final só estará disponível no início da temporada em 18/03/2018 no Catar (Ver calendário completo):

“Sim, 2017 foi bom, mas estamos ansiosos pela nova temporada com melhorias na moto. O motor é novo, com mais potência ainda, mas esperamos que ele seja mais “manejável”. Quanto a aerodinâmica, não veremos a definitiva em Sepang, mas certamente a testaremos no Catar (pré-temporada)”

Foto: Divulgação

Dovizioso, que sem dúvida alguma, é um dos favoritos para 2018, mostrou-se muito feliz com a nova moto:

“É simplesmente fantástica, muito bonita. Cada moto que pilotei era bonita, mas está tem algo diferente. Colocamos um pouco de cinza e ficou ainda mais agressiva. Quanto ao campeonato, você tem de elevar o nível dia após dia e assim, o objetivo que temos agora é lutar para conquistar o campeonato mundial de 2018! Claro, não será fácil, mas é isso que temos de fazer”

Foto: Divulgação

Já Jorge Lorenzo, que em 2017 acabou deixando a desejar, não escondeu a empolgação com a nova moto:

“Gostei muito, é diferente, não parece como a do ano passado. Acho que é uma ótima combinação, tem um pouco de branco, cinza e vermelho e isso dá um visual muito moderno e de alta tecnologia. Estamos todos prontos para vencer, então o meu objetivo é seguir crescendo, melhorando e oferecendo o melhor de Jorge Lorenzo. E tenho certeza de que isso vai acontecer, pois posso contar com uma ótima moto”

APRESENTAÇÃO OFICIAL – DUCATI (Em inglês):

O show mesmo acontece a partir dos 28 minutos!