Início Stock Car STOCK CAR – Resultado Final – Daniel Serra é o campeão –...

STOCK CAR – Resultado Final – Daniel Serra é o campeão – Interlagos/SP – 2017

580

Chegamos então à etapa FINAL da Stock Car 2017! Interlagos é o palco e felizmente temos uma FINAL com disputa de título, tanto de pilotos quanto de equipes. Daniel Serra já larga “campeão”, na 1ª fila, em 2º lugar. Thiago Camilo, o único que pode tirar o caneco do filho de Chico, larga em 8º e tem dificuldades com o carro. A situação de Daniel é muito favorável, pois mesmo sem marcar pontos, Thiago tem que chegar ao menos em 13º. Já pelo lado do Thiago, mesmo que vença, Serra não pode subir ao pódio.

Com 15 pontos separando Daniel de Thiago, a matemática do título era mais ou menos a seguinte (60 pontos em jogo):

Daniel Serra seria CAMPEÃO

– Se subir ao pódio
– Chegar em 4º ou 5º e Thiago Camilo não vencer
– Terminar em 6º e Thiago Camilo não chegar em 2º
– Terminar em 7º e Camilo não subir ao pódio

Thiago Camilo seria CAMPEÃO

– Se vencer e Serra não subir ao pódio
– Chegar em 2º e Daniel Serra não ser o 5º
– Terminar em 3º e Serra não ser o 6º
– Chegar em 4º e Daniel Serra não ser o 7º
– Chegar em 13º e Daniel Serra não terminar

HERO PUSH

E nessa etapa mais que especial, foram 6 premiados e os escolhidos pela votação popular foram: Rubinho, Farfus, Diego Nunes, Bia Figueiredo, Átila Abreu e Thiago Camilo. Cada um teve 1 push-to-pass adicional na etapa!

CORRIDA

Na corrida teremos obrigação de troca de ao menos 2 pneus (entre a 10ª e 16ª volta), abastecimento opcional e estarão disponíveis 6 botões de ultrapassagem, execeto os 6 premiados que terão 7.

Na pole tínhamos Ricardinho Maurício, seguido de Daniel Serra, Marcos Gomes, Cesar Ramos, Max Wilson e Rubens Barrichello no TOP SIX. Largada dada e Daniel Serra força para cima de Ricardinho, que consegue manter-se na ponta. Cesar Ramos disputando com Marquinhos, assim como Rubinho com Max. Ramos ganha a posição e passa ao P3. Lucas Foresti toca Allam Khodair que roda, Renato Braga escapa também. Thiago Camilo perde posições e era o 10º.

Final da 1ª volta tínhamos no TOP10: Ricardo Mauricio, Daniel Serra, Cesar Ramos, Marcos Gomes, Max Wilson, Rubens Barrichello, Diego Nunes, Augusto Farfus, Sergio Jimenez e Thiago Camilo.

Volta 3 e Daniel Serra, usando o PUSH, engole o companheiro Ricardinho Maurício. Serááááá que foi aquela ajudinha de companheiro? Não! Na volte seguinte Ricardinho usa também o botão e trocam de posição novamente! A disputa segue entre os 2, o que permite a aproximação de Cesar Ramos. Mas ainda na volta 4, Daniel ultrapassa Ricardinho e reassume a ponta. Max Wilson consegue um fôlego em relação ao Rubinho, que começa a ser pressionado pelo Diego Nunes.

Final das 5 primeiras voltas, sem mudanças no TOP10. Fraga era o 11º, pressionando Camilo. Átila em 19º e Cacá Bueno em 21º. Felipe Lapenna ultrapassa Fraga e Camilo, assumindo a 10ª posição. Camilo era o 11º, seguido de Fraga. Final da volta 7 e Camilo recupera a 10ª posição, mas não consegue mostrar poder de disputa pela 9ª posição. Farfus ultrapassa Nunes e assume o P7.

Volta 8 e finalmente Thiago Camilo começa a pressionar Sergio Jimenez na disputa pela 9ª posição, mas no final das contas Lapenna engole Camilo novamente. Quem começa a se aproximar do pelotão (top10) é Denis Navarro, logo atrás do companheiro Fraga. E no toque de Guga Lima em Marcio Campos, mais uma baixa da corrida, Marcio Campos com suspensão danificada. Volta 10 e Farfus consegue ultrapassar Barrichello, assumindo o TOP6.

Volta seguinte e a disputa entre Rubens Barrichello e Farfus continuava, com Barrichello reassumindo o P6. Galid Osman abandona. Fraga ultrapassa Camilo. Com boxes abertos, começam as trocas de pneus! Daniel Serra efetuou a troca dos 2 pneus no lado direito, assim como Thiago Camilo. Já Ricardinho fez troca dos pneus do lado esquerdo! Ricardinho retorna à frente de Serra e Max Wilson consegue voltas atrás de Serra, ótima parada de Max. Volta 14 e ainda não haviam parado Fraga, Camilo, Júlio Campos, Átila, Valdeno, Tuka e Foresti.

Barrichello fez sua parada e retornou atrás de Marcos Gomes. Teoricamente os líderes seriam Ricardinho, Max, Serra, Marquinhos e Barrichello. Última volta da janela, 16ª volta, e Camilo entra nos boxes. O piloto #21 retorna no bolo com Júlio Campos e Vitor Genz, ficando atrás deles. Quem chega na disputa e engole Camilo foi Navarro.

Volta 17, ao final das trocas passamos à seguinte classificação:

Ricardo Mauricio, Max Wilson, Daniel Serra, Marcos Gomes, Rubens Barrichello, Diego Nunes, Augusto Farfus, Felipe Fraga, Vitor Genz, Julio Campos, Denis Navarro, Átila Abreu, Thiago Camilo, Ricardo Zonta, Guilherme Salas, Felipe Lapenna, Valdeno Brito, Cacá Bueno, Sergio Jimenez, Tuka Rocha, Antonio Pizzonia, Gabriel Casagrande, Allam Khodair, Rafael Suzuki, Bia Figueiredo, Lucas Foresti, Cesar Ramos, Beto Monteiro, Renato Braga, Galid Osman, Marcio Campos.

Serra em 3º e Thiago Camilo em 13º apenas. Marcos Gomes pressiona muito Daniel Serra na briga pelo 3º lugar, tanto que a equipe avisou Serra para tomar cuidado! Mas Gomes não tinha mais botões de ultrapassagem e Serra passa a uma situação mais tranquila (avisado pela equipe para não arriscar mais).

Faltando 3 minutos + 1 volta, o TOP 10 era: Ricardo Mauricio, Max Wilson, Daniel Serra, Marcos Gomes, Rubens Barrichello, Diego Nunes, Augusto Farfus, Felipe Fraga, Julio Campos e Vitor Genz. Naquele momento Daniel Serra campeão!

FINAL DE PROVA, Daniel Serra mantém o pódio com a 3ª posição, Thiago Camilo fica apenas em 15º, sem condições de disputa e SERRA É campeão da temporada! Ricardinho vence, seguido de Max Wilson! PÓDIO completamente amarelo em Interlagos, fantástico Rosinei Campos! Fim de temporada e que temporada! Valeu Stock!

Um resumo de 2 minutos do que aconteceu na prova (Por Stock Car Channel Youtube):

CAMPEÃO CAMPEÃO CAMPEÃO

E Daniel Serra, filho de Chico Serra (tri-campeão), é o CAMPEÃO 2017 DA STOCK CAR! Brilhante temporada, focada, precisa, perfeita! Parabéns Serrinha, merecido, muito merecido! Leva para a família Serra o 4ª título da Stock Car!

“Ano fantástico e com esse pódio foi o 10º consecutivo e ainda terminar com um pódio só da Eurofarma é demais! Todos sabem como me dedico para isso, to muito feliz” – Serra, recebendo o troféu de campeão das mãos de Emerson Fittipaldi.

RESULTADO FINAL
CLASSIFICAÇÃO FINAL

E estas foram as feras de 2017! Veja como terminou a classificação geral:

Foto: Twitter Stock Car / Duda Bairros

Clique aqui e veja a situação COMPLETA ao final do campeonato!

AGRADECIMENTO ESPECIAL
Foto: Site Stock Car / Denis Ribeiro / Vicar

Queremos agradecer imensamente a Petrobras e em especial ao Rodrigo Vereza pelo convite o Tomada de Tempo para prestigiar a final da Stock Car 2017! Gratos também à amiga e parceira Mirian Sirtoli pela cobertura em nome do nosso portal.

Além disso, gratos eternamente à Petrobras pelos convites e pela parceria durante todo o ano de 2017! Especialmente pelo convite para efetuar a cobertura e participar da VOLTA RÁPIDA na etapa do MILHÃO em Curitiba/PR.

#petrobras @petrobras #tomadadetempo @tomadadetempo #stockcar @stock_car