Início Calendários 2018 FÓRMULA-E – VERGONHA, VERGONHA! Brasil perde etapa em 2018 e é substituído...

FÓRMULA-E – VERGONHA, VERGONHA! Brasil perde etapa em 2018 e é substituído pelo Uruguai – 2018

185
0
COMPARTILHAR
Foto: http://marcapaisuruguay.gub.uy

PARABÉNS BRASIL! Parabéns SÃO PAULO! Parabéns “seres” que “gerenciam” esse país!

Graças aos “TRÂMITES” buRROcráticos desse país que nasceu na buRROcracia, não tiveram tempo hábil (ou incompetência mesmo) para fechar a negociação da etapa brasileira da Fòrmula-E. Não, não sou defensor ou apaixonado por esta categoria, gosto do ronco dos motores, do barulho que nos arrepia e não de garfo riscando panela de alumínio! Mas, todavia, porém… a força que F-E tomou nos últimos anos, seria sim importante uma etapa/prova aqui no território verde e amarelo!

Enfim, difícil por aqui (como sempre), fácil nos nossos primos/irmãos/amigos de continente, o Uruguai!

Rapidamente, após eliminadas as chancesde negociação com o Brasil, combinaram de deixar a etapa brazuka para a temporada 2018/2019 e em um estalar de dedos, fecharam com Punta del Este. A prova será em 17/03/2017 e retorna ao país que já havia sediado provas da F-E nos 2 primeiros anos.

Imagem: Site Oficial F-E

O circuito em Punta del Este tem 20 curvas em seus 2785 metros de extensão. O último vencedor foi Sebastien Buemi, que detem também o record da pista: 1:15.011 no qualify e 1:17.413 em corrida.

É isso! Fim de papo! Veja o calendário completo da temporada 2007/2018 aqui!

Marcelo Henrique Dias Abreu .·.

“Um Goiano, acolhido por Mineiros e apaixonado pela família e por esse SUL maravilhoso. Maluco e apaixonado por automobilismo (Fórmula 1, Stock Car, Turismo e as demais), o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador e um dos colunistas do Tomada de Tempo!