Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP de Abu Dhabi/Yas Marina...

FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP de Abu Dhabi/Yas Marina – 2017

314

VEJA JÁ: RESULTADO FINAL – Deu Bottas – Abu Dhabi – 2017

Foto: F1.com

E neste sábado (25/11/2017) tivemos o treino classificatório para o Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1 no circuito de Yas Marina, o último treino de 2017!

E olha quem tava lá! Nico Rosberg, campeão de 2016, recordando o palco do seu título mundial:

Q1

Primeira etapa iniciada e partimos para os 18 minutos que determinaram os 15 classificados para o Q2. Primeiros a marcar tempo foram Ericsson, Gasly, Wehrlein, Magnussen e Grosjean. EM seguida tivemos Bottas, Hartley e Hamilton. Os últimos a entrarem para a pista foram Vandoorne, Sainz, Massa e Hulkenberg.

Após as primeiras tentativas ficamos com a seguinte ordem: Bottas, Hamilton, Kimi, Vettel, Ricciardo, Verstappen, Perez, Vandoorne, Hulkenberg, Sainz no TOP 10. Massa em 13º. Estariam eliminados, faltando 5 minutos: Stroll, Wehrlein, Ericsson, Gasly e Hartley.

Final da primeira sessão, entram na pista apenas os que disputavam as últimas posições para o Q2 e ficam de fora Grosjean, Gasly, Wehrlein, Ericsson, Hartley. Se classificam: Bottas, Hamilton, Kimi, Vettel, Ricciardo, Max, Perez, Massa, Vandoorne, Hulkenberg, Sainz, Alonso, Ocon, Magnussen e Stroll.

RESULTADO – Q1

Q2

E iniciamos a segunda parte da classificação, onde entram 15 e se classificam 10 para a parte final (Q3)! Primeiro a sair é Valteri Bottas, seguido do companheiro, Magnussen, Kimi e Vettel. Nas primeiras tentativas de todos, ficamos com a seguinte ordem: Hamilton, Bottas, Vettel, Kimi, Ricciardo, Hulkenberg, Max, Perez, Ocon e Alonso no TOP10. Hamilton crava mais uma vez o novo record com 1:36.742s. Apenas os carros da Mercedes, até então, na casa de 1:36.000.

Massa em seu último Q2, classifica-se para o Q3 – mais de 1 segundo à frente de Stroll

E após as últimas tentativas e passados 15 minutos, foram eliminados: Alonso, Sainz, Vandoorne, Magnussen, Stroll. Classificaram-se: Hamilton, Bottas, Vettel, Raikkonen, Ricciardo, Verstappen, Hulkenberg, Perez, Ocon e Massa!

RESULTADO – Q2

Q3

Entram então, Hamilton, Bottas, Vettel, Raikkonen, Ricciardo, Verstappen, Hulkenberg, Perez, Ocon e Massa para a parte final da classificação! Após as primeiras tentativas tínhamos: Bottas, Hamilton, Vettel, Kimi, Max, Ricciardo, Hulkenberg, Ocon, Perez e Massa.

Após a disputa final, Bottas fica com a pole position, seguido de Hamilton que errou na última parte da volta rápida. Vettel fica em 3º, seguido de Ricciardo. Depois temos Kimi, Max, Hulkenberg, Perez, Ocon e Massa.

Do ano, sem dúvida alguma o treino mais “sem graça” de todos! Nenhuma emoção, nenhuma disputa! Bottas abortou inclusive a sua última volta rápida por saber que Hamilton não iria bater seu tempo. Hamilton em uma volta rápida medíocre também. Aguardamos a corrida!

RESULTADO – Q3 – GRID DE LARGADA

E mesmo com a punição de Hartley (+10), fechamos a tomada de tempo assim:

CORRIDA

A corrida está programada para as 11:00 (Horário de Brasília) deste domingo (26/11/2017). Veja a programação completa aqui!