Início 500 Milhas de Londrina ENDURANCE – Vem aí as 500 Milhas de Londrina 2017!

ENDURANCE – Vem aí as 500 Milhas de Londrina 2017!

193

Após sua edição comemorativa de 25 anos, o evento organizado pelo trio de ferro paranaense Daniel Procópio, Beto Borguesi e Aloysio Moreira promete ser composto por muitas novidades, que levará a todos os espectadores muita adrenalina dentro e fora da pista.

Largada das 500 Milhas de Londrina 2016

CLARO que já cuidamos de salvar a data e nos dias 23, 24 e 25 de novembro estaremos lá!! Novidade nessa edição, as 500 Milhas de Londrina terá a transmissão simultânea feita pela revista Racing, transmissão que por sua vez, será administrada pelo mesmo que os fala!

NOMES DE PESO

Com vários nomes de peso, dentre eles Guilherme Salas piloto atualmente na Stock Car, a segunda maior prova de endurance do país já aquece o asfalto do autódromo Ayrton Senna em Londrina prometendo muita emoção. Ficou com curiosidade e quer saber como foi a edição de aniversário? Deixarei abaixo um pequeno relato de como foi a experiência de fazer cobertura das 500 Milhas de Londrina de 2016 e também esse link que conta um pouco da história dos 25 anos da principal prova de longa duração do Paraná.

A convite de um amigo, que o automobilismo me apresentou, iniciei o meu dia com uma emocionante e veloz volta rápida no “quintal de casa” e confesso, queria o replay pelo menos umas quatro ou cinco vezes, porém precisávamos liberar a pista para o início da festa. Realmente um momento muito legal e descontraído, onde eu pude trocar varias figurinhas com o grande Vitor Garcia.

Londrina com todo seu clima que só o londrinense conhece, acordou com o som dos “pequenos” e invocados clássicos apimentados da categoria paulista Classic Cup. Após a Classic, entrou os diferenciados modelos da F 1600, agitando um pouco mais o início da festa. Fechando a terceira bateria, tivemos os carros do Metropolitano de Turismo.

Buscando fazer da melhor forma possível o meu papel, lá estava eu caminhando pela área destinada a imprensa, onde eu podia analisar com calma o melhor ângulo para os registros do evento, e claro não podia deixar de trocar algumas palavras, e dar boas risadas com os amigos de pista.

Betinho Borguesi, o organizador/piloto/palmeirense/mais gente boa do Brasil, junto com a dupla Aloysio Moreira e Daniel Procópio, monitoravam com a expressão de felicidade no rosto, todos os detalhes da festa, para que tudo continuasse perfeito.

Quando já se encaminhava o relógio para o meio dia – como sempre o calor predominava – foi iniciado o Warm up levando aos presentes um aperitivo do que seria o grande show. Os protótipos e super esportivos arrancavam suspiros de todos, inclusive os meus.

Enquanto as feras italianas, e os belos protótipos rasgavam o asfalto – destaque para a Gallardo que foi sensação do evento – os aficionados em carros clássicos apreciavam a exposição de carros antigos. Exposição que dividiu a atenção de todos, com a galeria contendo a história do Jubileu de Prata da prova de longa duração de mais prestigio no país, ao lado é claro das 12h de Tarumã.

Após o almoço, tive o grande prazer de conhecer pessoalmente e conversar com grande Rodrigo Mattar – colunista do GP – uma pessoa incrível, uma enciclopédia ao vivo, pessoa que me ensinou muito sobre o esporte, me presenteou com muitas dicas, e claro conselhos que serão levados para toda a vida. Ao lado do mito e de sua esposa, acompanhamos as baterias da tarde, papo que novamente rendeu muitas risadas. E posso confidenciar, ontem Londrina que tinha muito do Rio de Janeiro, segundo o casal.

Aos poucos o pessoal foi chegando e ocupando seus lugares no paddock, mostrando toda força e prestigio que as 500 Milhas proporciona aos amantes da velocidade. Realmente um evento muito familiar, chegando a lotar – para a alegria de todos – as estruturas do autódromo.

Quando o locutor disse a seguinte frase “Atenção pilotos, um minuto para abertura de box”, meu amigo, ali tudo mudou!! Restava naquele momento apenas alguns minutos para a grande e tão esperada largada. Para a alegria geral dos presentes, os carros foram alinhados. Com o desfile dos carros antigos apresentação da banda, foi consolidado as comemorações do aniversário das 500 Milhas, finalizando com uma grande queima de fogos!

Horas depois da largada – precisamente 6h35min37s125 – o protótipo Tubarão-Mugen guiado por Mauro Kein, Paulo Souza e Tiel Andrade, completaram as 263 voltas no Autódromo Ayrton Senna. A segunda colocação ficou com o Spyder da dupla Leandro Totti e Maicon Tumiate. Fechando o pódio em terceiro – pensa em um carro violento, pensou? é esse! – ficou o Tornado-Hayabusa da equipe Fibralex Racing.

Anderson Cardoso, dia 27/11/2016.

SENSACIONAL NÃO É MESMO?

Bom, foi isso que eu senti. Caso quiser sentir o mesmo que eu, as 16hrs no sábado a festa começa!! A entrada será franca e fiquem tranquilos, vocês não irão se arrepender!!

Tomada de Tempo, aqui a sua noticia é pole position.