Início Divulgação de eventos CAPACETE DE OURO – Conheça os finalistas da 21ª edição do “oscar”...

CAPACETE DE OURO – Conheça os finalistas da 21ª edição do “oscar” do automobilismo brasileiro – 2017

278
Foto: Divulgação

E o maior evento de premiação do automobilismo do país, o “Oscar” brasileiro, chega à sua 21ª edição. O CAPACETE DE OURO promete novamente ser uma grande solenidade e está marcada para a próxima semana, dia 08 de novembro de 2017 – Na semana do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1.

Sem dúvida alguma, devem comparecer ao evento, em cerimônia fechada (apenas para convidados) toda a comunidade do automobilismo brasileiro e espera-se novamente a presença dos representantes internacionais – F1, Indy e etc. Este ano teremos 15 categorias a serem premiadas, são elas:

Fórmula 1, Fórmula Indy, Internacional Top, Internacional, Stock Car, Fórmula 3 Brasil, Mercedes-Benz Challenge CLA AMG, Mercedes-Benz Challenge C250, Nacional, Kart, Revelação, Rali e Off Road, além das novas Fórmula-E e Formação de Pilotos (para incentivo aos pilotos da Fórmula Vee, Fórmula 1600 e Fórmula Inter). A “INTERNACIONAL TOP” leva em consideração os campeonatos da SportsCar, WEC, Super GT, Fórmula 2 e a Indy Lights. Ainda no âmbito internacional, a categoria “INTERNACIONAL” considera os campeonatos de base como F3 Europeia, GP3 e os torneios menores do Road to Indy. Agora no Brasil, a categoria “NACIONAL” conta com os pilotos dos campeonatos Brasileiro de Turismo, Marcas/Endurance, Porsche GT3 Cup e Sprint Race.

Concorrem ao prêmio todos os pilotos brasileiros que tenham se colocado do 1º ao 10º lugar nas corridas realizadas entre 1º de janeiro e 22 de outubro de 2017. Em uma primeira fase, os 3 melhores de cada categoria foram selecionados pelo critério técnico – levando em consideração os resultados oficiais em seus respectivos campeonatos.

Em uma segunda fase, um colégio eleitoral formado por JORNALISTAS, FOTÓGRAFOS e ESPECIALISTAS do mundo do esporte à motor, irá escolher apenas UM (1) entre os 3 finalistas de cada categoria. Quem tiver mais indicações, automaticamente leva o CAPACETE DE OURO. Os demais, ficam com os de PRATA e BRONZE.

Foto: Divulgação – Premiação de 2015

Os finalistas já foram selecionados na primeira fase e seguem na lista abaixo. O resultado da segunda fase, ou seja, os PREMIADOS serão divulgado apenas no dia do evento (08/11):

Fórmula 1
Felipe Massa

Fórmula Indy
Helio Castroneves
Tony Kanaan

Fórmula E
Lucas Di Grassi
Nelsinho Piquet

Internacional Top
Matheus Leist
Christian Fittipaldi
Bruno Senna

Internacional
Felipe Drugovich
Victor Franzoni
Pietro Fittipaldi

Stock Car
Daniel Serra
Thiago Camilo
Átila Abreu

Fórmula 3
Guilherme Samaia
Giuliano Raucci
Igor Fraga

Mercedes CLA
Fernando Jr.
Betão Fonseca
José Vitte

Mercedes C250
Claudio Simão
André Moraes Jr.
Raphael Teixeira/Rodrigo Cruvinel

Nacional
Nonô Figueiredo
Berlanda Jr.
Rodrigo Baptista

Formação de Pilotos
Bruno Leme
Gabriel Silva
Emílio Padrón

Rali
Ricardo Malucelli/Giovani Bordin
Claudio Rossi/Eduardo Tonial
Tiago Larossa/KZ Morales

Off-Road
Glauber Fontoura/Minae Miyauti
André Miranda/Alison Pedroso
Guilherme Spinelli/Youssef Haddad

Kart
João Cunha
Marcel Coletta
Bruno Grigatti

Revelação (Nesta categoria, teremos 2 com CAPACETE DE BRONZE)
Gabriel Koenigkan
Vinicius Tessaro
Gabriel Gomez
Fabrício Filho

LOCAL DO EVENTO
  • Dia: 08 de novembro de 2017 – 19:00
  • Auditório Elis Regina – Anhembi – São Paulo (SP)
NOVIDADE

E como uma inovação este ano, o CAPACETE DE OURO 2017 tentará se aproximar um pouco dos fãs do automobilismo, tendência nas mais diversas categorias nestes últimos anos (Stock Car, Fórmula 1, F-E). Como o evento do dia 08/11 é fechado ao público e exclusivo à convidados, na semana seguinte (14/11/2017) teremos em uma parceria entre a RACING e o Auto Show Collection, promovendo a “Noite do Automobilismo” no Sambódromo. O público poderá se deliciar com exposição de produtos e carros de corrida das mais diversas categorias nacionais e regionais.

ANO PASSADO – 20ª EDIÇÃO

TEASER

RESUMO

PATROCÍNIO

O Capacete de Ouro 2017 tem como organizador o CRJ Brasil e os patrocínios de: Mercedes-Benz (OURO), Pirelli (PRATA), além dos apoiadores: Sparco, Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Auto Show Collection.

MAIS INFORMAÇÕES

Para mais informações e atualizações, acesse o site oficial do evento: www.racingonline.com.br