Início Resumo do Final de Semana RESUMO DO FINAL DE SEMANA – Fórmula 1, Moto GP e Endurance...

RESUMO DO FINAL DE SEMANA – Fórmula 1, Moto GP e Endurance Brasil – 27 à 29/10/2017

206

E resumindo tudo o que aconteceu neste final de semana entre 27/10 e 29/10/2017, tivemos a 6ª e última Etapa da DOPAMINA ENDURANCE BRASIL em Tarumã/RS. Claro, não podia ser diferente, foram 3 fantásticas horas de corrida e como sempre a emoção e diversão reinaram! O toque de garoa e fraca chuva nos minutos finais ainda deu um toque de tensão e provocou muitos abandonos. O destaque mesmo ficou por conta do Protótipo AJR #28! Que classificação foi aquela, pole position e mesmo com a dificuldade na largada e na parte inicial da prova, conseguiu se recuperar e terminar pela primeira vez uma prova. Mas não bastava terminar, tinha que dar show e foi o que fizeram Juliano Moro, Emilio Padron e H. Assunção, vencendo a PROVA! Mais uma equipe/carro que sim, estão em um caminho de conquistas e vitórias, o que não significa facilidades, pelo contrário, MUITO TRABALHO ainda por fazer, mas ótimo que já consigam colher frutos desta experiência no automobilismo!

Outra importante prova foi a 17ª e penúltima etapa da Moto GP 2017 na Malásia/Sepang! A história da corrida começou mais ou menos assim: Marc Marquez com 33 pontos à frente de Dovizioso no campeonato de pilotos. Marc precisava de um 2º lugar para garantir o título, independente da posição de Dovizioso. Na largada, Dovizioso saiu em 3º e Marc em 7º, situação que já daria o título ao espanhol #93. O pole foi Pedrosa, seguido de Zarco e Dovi. Rossi partiu da 4ª posição. Mas na corrida, entre situações em que Marc seria campeão e outras em que não, resumo da ópera: Lorenzo deu aquela força (mesmo negando) para que Dovi vencesse, Marc acabou terminando em 4º e assim, o título fica para ser decidido em Valência dia 12/11/2017.

E tivemos também a decisiva 18ª Etapa do mundial de Fórmula 1. Diretamente do México, largada dada, Vettel consegue segurar a ponta, Max pressiona, Hamilton tenta por fora mas recolhe. Na curva 2, Max partiu para cima de Vettel, se enroscam, Hamilton aproveita e tenta ultrapassar ambos, Vettel toca seu dianteiro no pneu traseiro direito de Hamilton! Êeeeeelaiá! Que largada! RESUMO? Vetel nos Boxes para troca de BICO e Hamilton, em uma LONGA volta em baixa velocidade, para trocas de pneus. Dramático para ambos, mas para a corrida, nada melhor poderia acontecer! Brilhante prova de recuperação de ambos, mas Vettel necessitava da vitória, já que Lewis terminaria em 9º. O alemão não conseguiu passar da 4ª colocação e assim meu caro, LEWIS HAMILTON TETRACAMPEÃO DE FÓRMULA 1! Igualando ao próprio Vettel e Prost na quantidade de títulos! O inglês agora parte para se igualar ao mito Fangio, pentacampeão. Na prova, Max Verstappen venceu, seguido de Bottas e Kimi.

Seguem as matérias publicadas no Tomada de Tempo neste final de semana!

FÓRMULA 1 – 18º ETAPA – GP DO MÉXICO

MOTO GP – 17ª ETAPA – SEPANG/MALÁSIA

ENDURANCE BRASIL – 6ª ETAPA / FINAL – TARUMÃ/RS