Início Stock Car STOCK CAR – Resultado Final – 10ª Etapa – Tarumã – 2017

STOCK CAR – Resultado Final – 10ª Etapa – Tarumã – 2017

251

Com Daniel Serra na primeira e Ricardinho Maurício na segunda a equipe chefiada por Rosinei Campos, foi o grande destaque da décima etapa da Stock Car que aconteceu nesta tarde em Tarumã.

Além da dupla da Eurofarma, Ricardo Zonta também merece seu destaque!! O paranaense chegou a cruzar a linha de chegada da primeira corrida na primeira posição, entretanto, uma punição muito questionada pela equipe Shell Racing acabou em um acréscimo de 20 segundos no tempo final do piloto, colocando o mesmo na décima terceira colocação

#CORRIDA1

Galid Osman, largou bem manteve a ponta com Thiago Camilo e Daniel Serra logo atrás. Em um ritmo muito bom, o piloto se manteve na primeira posição até ser superado por Ricardo Zonta e Daniel Serra. Max Wilson, que estava fazendo uma “corridassa” conseguiu ultrapassar Thiago Camilo, ficando assim, com a quarta colocação.

Ricardo Zonta com uma irregularidade na parada obrigatória para reabastecimento acabou sendo punido, para a revolta extrema da equipe Shell Racing. Na frente, sem saber do acontecido, Serra e Zonta brigavam até o momento pela primeira posição, cenário que mudou depois do aviso no rádio a Serrinha. Assim, Daniel Serra “cruzou” em primeiro seguido de Galid e Max Wilson.

#CORRIDA2

Com a bandeirada da corrida 1 e a inversão das 10 primeiras posições, a décima etapa da Stock Car em Tarumã LITERALMENTE mudou da água “pro” vinho!! Ricardinho Maurício largou da décima sexta posição, administrou atacou no momento certo e cruzou a linha na primeira posição.

Rubinho e Julio Campos, os dois “primeiros” da corrida dois, largaram muito bem, administraram e tentaram!! Bom, tentaram até o pessoal de pneu novo chegar, Márcio Campos e Fraga – embalado após a vitória na Argentina, não conseguiu emplacar um bom ritmo na primeira corrida e abandonou.

Largando da vigésima sétima posição, Felipe Fraga de pneu novo e com todos os push, escalou o pelotão e cruzou na segunda colocação, entretanto, uma punição por realizar ultrapassagem com bandeira amarela durante a segunda o tirou do pódio.

CLASSIFICAÇÃO CAMPEONATO

Após as baterias e punições que aconteceram em Tarumã, temos a seguinte classificação:

Daniel Serra – 289
Thiago Camilo – 279
Felipe Fraga – 223
Átila Abreu – 222
Max Wilson – 203

PRÓXIMA ETAPA

E o próximo encontro destes malucos será em 19/11/2017 – Goiânia/GO pela 11ª Etapa. Veja o calendário completo!