Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Resultados dos treinos livres – GP dos EUA /...

FÓRMULA 1 – Resultados dos treinos livres – GP dos EUA / Austin – 2017

210

VEJA JÁ: RESULTADO FINAL – Deu Lewis – GP dos EUA 2017!

E nesta sexta-feira (20/10/2017) tivemos os primeiros treinos livres para o Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1!

TREINO LIVRE #1

O treino #1 começou com pista razoavelmente molhada e obrigou a todos entrarem com pneus intermediários. Enquanto a pista secava, quem comandou o treino foi Max Verstappen. Com pista já em condições de pneus slicks, Vettel foi o primeiro a assumir a ponta, seguido de Ricciardo e Max.

Foto: Glenn Dunbar / LAT Images / Fotos Públicas

Mas em seguida Lewis Hamilton acabou com a brincadeira e cravou 1:36s.335 e assumiu a ponta com mais de 0.500s do maior rival, Vettel. Ficamos assim até o final, com Bottas em 3º, Max em 4º e Vandoorne fechando o top5. O brasileiro Felipe Massa até surpreendeu e ficou com um bom 6º lugar. Kimi Raikkonen, Esteban Ocon e Sergio Pérez fecharam o TOP10. Ricciardo ficou em um péssimo 16º lugar.

O estreante da Renault, Carlos Sainz não passou de um 11º lugar. Brendon Hartley, da Toro Rosso, que substitui Pierre Gasly e pilota oficialmente pela 1ª vez na F1, marcou o 14º tempo. Charles Leclerc usou o carro de Wehrlein na Sauber e terminou em 19º, logo à frente de Alonso que acabou dando apenas 4 voltas e nem marcou tempo graças a problemas hidráulicos.

RESULTADO – TL1

MELHORES MOMENTOS – TL1

TREINO LIVRE #2

O treino #2 começou com pista completamente seca! O show mais uma vez foi de Lewis Hamilton que cravou o melhor tempo da história do circuito e claro, garantiu a ponta da sexta-feira em Austin! O inglês usou os ultramacios para marcar um temporal – 1:34s568.

Quem chegou mais próximo de Lewis foi Max Verstappen, ficando quase 0.400s atrás. Vettel, que chegou a rodar e foi à brita na curva 19, fechou o dia em 3º, mas reportou problemas no carro e ao final do treino a equipe resolveu que deverá trocar seu chassis – será feito durante a noite e a FIA avaliará no sábado pela manhã.

Foto: Reprodução

Em 4º ficou Valtteri Bottas, seguido de Ricciardo, Kimi Raikkonen, Alonso, Massa, Pérez e Ocon fechando o TOP 10. Carlos Sainz, apesar de ficar à frente de Hulkenberg, repetiu o 11º lugar do TL1. Hartley marcou o 17º tempo.

RESULTADO – TL2

MELHORES MOMENTOS – TL2

TREINO LIVRE #3

MELHORES MOMENTOS – TL3

GRID DE LARGADA

O treino classificatório acontece às 19:00 (Horário de Brasília) e com transmissão pela SporTV2. Veja a programação completa da TV aqui!

VEJA JÁ: Grid de Largada definido para o GP dos EUA 2017!