Início Stock Car STOCK CAR – Resultado Final + Corridas Completas – 9ª Etapa –...

STOCK CAR – Resultado Final + Corridas Completas – 9ª Etapa – Buenos Aires – 2017

218
Foto: Stock Car Oficial – Duda Bairros

E com um atraso de 1 hora devido o péssimo tempo em Buenos Aires, a 9ª etapa da Stock Car começou com pista molhada e todos com compostos de chuva. No grid (prova #1) tínhamos a seguinte sequência no TOP 10: Serra, Camilo, Fraga, Júlio Campos, Pizzonia, Nunes, Khodair, Átila, Ricardinho e Marcos Gomes. Rubinho largou em 17º apenas! Venceu Fraga, seguido de Thiago Camilo e Serra. Já na prova #2, tínhamos Átila, Casagrande, Khodair, Brito, Ricardinho, Marquinhos, Nunes, Serra, Camilo e Fraga no TOP 10 – grid invertido.

PROVA #1

Na largada Daniel Serra consegue segurar a ponta e atrás Camilo disputando com Fraga a segunda posição. Após algumas voltas, Fraga engole Camilo e Serra, assumindo a ponta! Voltas depois, em uma das relargadas Daniel Serra dorme no ponto literalmente, não aciona o botão de Push, sendo ultrapassado por Fraga e Camilo!

Rubens Barrichello, largando em 17º, fez prova fantástica e estava em 6º quando teve pneu estourado. Assim, resolveu arriscar, já parar e trocar para os pneus slicks. Assim como Suzuki e Cacá Bueno, que trocaram também os compostos.

Fraga seguiu na ponta e venceu de forma brilhante! Thiago Camilo e Daniel Serra fecharam o pódio! Diego Nunes ficou em um merecido 4º lugar, com Marcos Gomes em 5º.

RESULTADO FINAL – PROVA #1

PERDEU A PROVA?

Veja a prova #1 (na integra) no vídeo da galera do CANAL LPVW BRASIL AV:

PROVA #2

Assim como na prova #1, largada com safety car, apesar de PISTA já COMPLETAMENTE SECA. Na inversão de grid tivemos: Átila, Casagrande, Khodair, Brito, Ricardinho, Marquinhos, Nunes, Serra, Camilo e Fraga.

Após corrida liberada, Átila segura a ponta, mas Casagrande pressiona! Khodair também seguia na cola, seguido de Valdeno Brito. Maioria dos pilotos com pneus de chuva ainda e alguns, por exemplo Suzuki, já com pneus slicks.

Volta 5, entre trocas de posições, tínhamos ainda Átila, Casagrande, Khodair, Valdeno e Gomes. Daniel Serra em 8º. Para complicar a vida, Thiago Camilo roda e toca em Felipe Fraga. Ambos rodam. Volta 6 e Camilo era último. Fraga em 17º. Vida de Daniel Serra fica em situação fantástica. Rubens Barrichello em 14º.

Faltando 30 minutos, Allam Khodair tenta ultrapassar Casagrande por fora e acaba rodando! Aparentemente sem toque de Gabriel para cima do piloto da Full Time. Os compostos de pista seca e molhada com mesmo desemepenho, desta forma, ponteiros não efetuaram as trocas e Suzuki não tem muita vantagem na estratégia.

Mas voltas depois, os pneus slicks já ficam melhores e Rubens Barrichello já assume a 10ª posição e virando em 1:19.820s. Átila dispara na ponta, Valdeno ultrapassa Casagrande e assume a 2ª posição. Rubens Barrichello continuava voando BAIXO e após ultrapassagem DUPLA para cima de Casagrande e Daniel Serra, assume a 6ª posição. COM CERTEZA melhor ultrapassagem MOBIL SUPER! Veremos na próxima etapa!

Faltando 23 minutos e CAOS! CAOS! Daniel Serra roda, depois Galid e Forest também. Todos ficam presos e parados na pista! Safety Car! RUBENS Barrichello em situação fantástica na 5ª posição e com pneus slicks! Situação de Thiago Camilo deixa de ser tão complicada no campeonato com o abandono de Serra!

UAU! UAU! Que corrida minha gente! Que corrida! Faltando 17 minutos, relargada e Átila consegue manter a posição, seguido de Valdeno e Marcos Gomes. RUBENS Barrichello, o show da 2ª prova já era o 4º. Volta seguinte, entram aos boxes o Átila Abreu, Marcos Gomes e a turma toda! Continuaram na pista Valdeno e Rubens entre os ponteiros.

Faltando 11 minutos, Valdeno Brito roda e se complica! Marcos Gomes também perde tração e perde posições! Allam Khodair desclassificado por atitude anti-desportiva para cima de Lapenna. TUUUUDO à favor do Rubens Barrichello, que retorna dos boxes em 5º, mas com os primeiros ainda por parar! Belas disputas entre Átila, Cacá, Júlio Campos pelo pelotão intermediário.

Após todas as paradas ficamos com:

E juntando a sorte, estratégia e competência, RUBENS BARRICHELLO assume a 1ª posição e fica em ótimas condições para vencer a prova! Seguido de Suzuki, Max Wilson e Júlio Campos. Cacá Bueno também em bom desempenho fechando o TOP 5. Felipe Fraga em recuperação absurda após o toque de Camilo, era o 6º.

Volta 24, faltando apenas 4 minutos e Rubinho seguia na ponta com 2.5 segundos à frente de Suzuki. O TOP 10 era: Barrichello, Suzuki, Max, Júlio Campos, Cacá, Fraga, Pizzonia, Casagrande, Ramos e Thiago Camilo, também em excelente recuperação após rodada nas voltas iniciais, quando caiu para último.

Faltando apenas 2 voltas, Max Wilson cola em Suzuki e começa a pressionar, ultrapassando o numeral #8 na última volta!

Foto: Facebook Oficial Stock Car (Fernanda Freixosa ou Duda Bairros)

E… e… e… DEU ELE! DEU RUBENS BARRICHELLO na prova #2 da 9ª Etapa de Buenos Aires! Fantástico, largando após os 20 primeiros devido pneu estourado na prova #1, o campeão de 2014 VENCE de forma brilhante, fantástica! Max Wilson em ultrapassagem na última volta, fica em 2º lugar, seguido de Suzuki, também em estratégia similar à de Barrichello.

“To muito feliz, numa corrida ‘embassada’ (em referência ao para-brisa), acabamos usando o papel contact e andei com a viseira fechada. Tava ótimo! É um momento da gente sair um pouco dos problemas do final de semana e terminar com alegria total” – Comenta o vencedor da prova #2, com direito a “sambadinha”, mas no estilo “tango” é claro!

Outro que acabou chegando em apenas 10º, mas que no campeonato se deu muito bem foi Thiago Camilo, que agora tem apenas 4 pontos atrás de Daniel Serra. Uma das mais fantásticas provas da STOCK CAR 2017, sem dúvida alguma! Parabéns também a Fraga pelo 6º lugar, merecido pelo contexto, e se aproxima dos líderes do campeonato!

Valeu galera! Valeu demais!

RESULTADO FINAL – PROVA #2

PERDEU A PROVA?

Veja a prova #2 (na integra) e a brilhante vitória de Rubens Barrichello no vídeo da galera do CANAL LPVW BRASIL AV:

CLASSIFICAÇÃO CAMPEONATO

Após abandono de Serra na prova #2 e bom 10º lugar de Thiago Camilo e belos 1º e 6º lugares de Fraga (maior pontuador do final de semana), temos a seguinte classificação:

Daniel Serra – 259
Thiago Camilo – 255
Felipe Fraga – 214
Átila Abreu – 203
Rubens Barrichello – 186

PRÓXIMA ETAPA

E o próximo encontro destes malucos será em 22/10/2017 – Tarumã/RS pela 10ª Etapa. Veja o calendário completo!