Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP da Malásia – 2017

FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP da Malásia – 2017

120

VEJA JÁ: Grid de Largada – Deu Bottas – Abu Dhabi – 2017

E nessa madrugada de sábado tivemos os treinos classificatórios para o GP da Malásia. Após treinos livres de sexta embaixo de muita chuva, iniciamos a classificação com uma boa expectativa de disputa entre 3 equipes – Mercedes, grande favorita, Ferrari e Red Bull.

Hamilton conquista a pole na Malásia – Foto: Foto Studio Colombo/ Pirelli

Com problemas na usina, Vettel viu as chances de encostar no líder ir por agua a baixo e sequer sem dar uma boa volta, encostou no Q1 e ficou largando assim, da última posição. Lewis Hamilton MONSTRO, por outro lado, soube aproveitar a oportunidade e sem nenhuma chance para os rivais, anotou 1m30s0 para fazer a 70ª pole position dele na Fórmula 1 – a quinta em Sepang e oitava na temporada.

Kimi Raikkonen bem que tentou salvar a Ferrari, porém, ficou apenas na segunda colocação. Consistente durante todo o final de semana, Verstappen levou a RBR ao terceiro posto seguido de seu companheiro Daniel Ricciardo. Já Bottas da Mercedes fechou o top cinco.

Q1

Diferentemente do que aconteceu nos TL a Mercedes chegou e dominou o Q1. Lewis Hamilton anotou o melhor tempo do Q1 com 1m31s605. Bottas ficou o terceiro tempo a 0s649 atrás de seu companheiro de equipe, com Verstappen entre as duas flechas de prata.

Após trocar de sua unidade de potência, Vettel reclamou no rádio de problemas no “turbão”, retornou ao box e ficou por ali mesmo!! A Ferrari até se empenhou, buscou de todas as formas solucionar o problema, porém o alemão não conseguiu retornar à pista e irá amargar a última posição do grid de largada. O destaque do Q1 ficou por conta de Felipe Massa, que ficou em quinto e Pierre Gasly, em sua primeira classificação na F1, em oitavo.

Q2

Repetindo o que aconteceu no Q1, Hamilton também foi o mais rápido. Já na segunda parte do classificatório foi a vez de Bottas colocar a Mercedes na ponta com 1m30s803. Com a única Ferrari na pista, Raikkonen conseguiu terminar em segundo, 0s123 atrás do compatriota, seguido de Verstappen com a RBR.

Massa sem conseguir repetir o desempenho do Q1 foi superado por Alonso nos segundos finais da sessão e ficou fora do Q3. Estreando na STR, Gasly largará da décima quinta colocação.

Q3

Buscando e muito disposto a conquistar a 70ª pole position na carreira, Hamilton logo de cara mostrou para o que veio! Com 1m30s0, o britânico tomou a ponta da sessão, seguido de perto pela Ferrari de Raikkonen. O finlandês fez uma grande volta, mas terminou em segundo, com 0s045 atrás do tricampeão mundial. A pole ficou para o líder absoluto do campeonato, que, neste domingo, tentará ampliar ainda mais a vantagem para Vettel na ponta da tabela.

CORRIDA

A corrida será neste domingo (01/10/2017), às 04:00 (Horário de Brasília) e com transmissão pela Rede Globo! Para ver as REPRISES e VTs, acesse nossa programação da TV!