Início Fórmula Indy FÓRMULA INDY – RESUMO DA TEMPORADA – 2017

FÓRMULA INDY – RESUMO DA TEMPORADA – 2017

60

Como forma de agradecer a todos vocês que acompanharam a vigésima segunda temporada da Fórmula Indy – disputada entre 12 de março e 17 de setembro (com a pré-temporada em Phoenix entre 10 e 11 de fevereiro) – aqui no Tomada de Tempo, apresento a vocês um resumo detalhado da temporada 2017.

Antes do resumo, vamos relembrar as novidades e destaques que marcaram a temporada!! Neste ano, o maior destaque dentre as modificações no regulamento foi o push to pass, mudança que sem dúvidas colocou fogo na temporada em vários momentos.

Sua principal diferença é que ao invés de ser contabilizado por vezes utilizado, como na Stock Car, os botões de ultrapassagens foram controlados por segundos de uso. Por exemplo, nas etapas de Petersburgo, Sonoma e Detroit, o direito de uso foi de 150 segundos com o botão acionado, já em circuitos misto e de rua o valor subiu para 200 segundos.

Além do push, outros pontos fizeram da mesma, uma das melhores da história. O primeiro destaque fica por conta das 500 Milhas de Indianápolis – que teve Takuma Sato como vencedor – e contou com a participação do MITO Fernando Alonso, que por pouco, pouco mesmo, não saiu como vencedor!!!

Outros dois destaques também foram importantíssimos para o espetáculo, sendo eles: o anglo-emiradense Ed Jones, da Dale Coyne, considerado ao termino o melhor estreante do campeonato e por último e não menos importante, Josef Newgarden – substituto de Juan Pablo Montoya – na Penske, que conquistou o título em sua temporada de estreia.

Buscando facilitar o acesso e também ajudar vocês a se encontrarem em meio a todas as etapas, resolvi montar o calendário e anexar as matérias publicadas no Tomada de Tempo. Dessa forma, vocês conseguem consultar quem dominou os treinos classificatórios, quem saiu na pole, quem levou o caneco na etapa e também assistir novamente as corridas caso quiserem. SEM MAIS DELONGAS, VAMOS PARA O RESUMO!!

RESUMO TEMPORADA INDY

St. PetersburgGrid de LargadaResultadoCORRIDA COMPLETA

Long BeachGrid de LargadaResultadoCORRIDA COMPLETA

AlabamaGrid de LargadaResultadoCORRIDA COMPLETA

PhoenixGrid de LargadaResultadoCORRIDA COMPLETA

Indianápolis MistoGrid de LargadaResultadoCORRIDA COMPLETA

500 Milhas de IndianápolisGrid de LargadaResultadoCORRIDA COMPLETA

Detroit 1Grid de LargadaResultadoMELHORES MOMENTOS

Detroit 2Grid de LargadaResultadoMELHORES MOMENTOS

TexasGrid de LargadaResultadoCORRIDA COMPLETA

Road AméricaGrid de LargadaResultadoCORRIDA COMPLETA

IowaGrid de LargadaResultadoCORRIDA COMPLETA

TorontoGrid de LargadaResultadoCORRIDA COMPLETA

Mid-OhioGrid de LargadaResultadoCORRIDA COMPLETA

PoconoGrid de LargadaResultadoCORRIDA COMPLETA

GatewayGrid de LargadaResultadoCORRIDA COMPLETA

Watkins GlenGrid de LargadaResultadoCORRIDA COMPLETA

SonomaGrid de LargadaResultadoCORRIDA COMPLETA

Obs: Devido a compromissos pessoais, as etapas de St. Petersburg, Long Beach e Phoenix infelizmente não pudemos acompanhar 100%. Por esse motivo, acabamos ficando com pequenas lacunas no resumo final, nada que atrapalhasse a INCRÍVEL MARCA de quase 325 mil acessos que tivemos no site durante toda temporada 2017 da Fórmula Indy.

Valeu a pena cada minuto e é impossível não se arrepiar!! Valeu Fórmula Indy, valeu NEWGARDEN!!! QUE VENHA A PRÓXIMA TEMPORADA RECHEADA DE NOVIDADES!! E claro, assine a nossa newsletter e receba a programação, resultados e muito mais em seu email!! Clica ai, é super fácil.