Início Moto GP MOTOGP – Resultado Final – GP Aragón – 2017

MOTOGP – Resultado Final – GP Aragón – 2017

122

A verdade é que o final de semana não poderia ser melhor para o piloto espanhol Marc Márquez!! O piloto largou na quinta colocação e com uma aula de pilotagem, terminou em primeiro, vencendo a prova e aumentando vantagem na liderança do campeonato.

Marc Márquez vence e abre vantagem na liderança – Foto: Honda

Marc teve boa largada, subindo para a terceira posição logo nas primeiras curvas depois do pole position Maverick Viñales não apresentar uma boa performance na largada. Restando 10 voltas para o fim da prova, Márquez colou e ultrapassou Lorenzo, que no momento era líder, e o MONSTRO Valentino Rossi que apensar dos pesares se encontrava na segunda colocação.

Mais rápido dentre os três primeiros, Márquez continuou na briga em busca de confirmar a vitória. Mesmo com Lorenzo vendendo caro a primeira colocação o espanhol se sagrou vencedor.

Com o resultado, o espanhol da Honda abriu uma boa vantagem na liderança da MotoGP. Antes da prova espanhola, Marc estava empatado na liderança com Dovi, ambos com 199 pontos. Agora, Márquez tem 224 pontos, contra 208 do rival italiano. Principal concorrente ao título, Andrea Dovizioso, da Ducati, não teve grande desempenho em solo espanhol e amargou a sexta colocação.

O MAIOR DESTAQUE DO GP foi claro, o multicampeão Valentino Rossi!! O Doutor voltou a correr após 24 dias fora devido a uma cirurgia na perna direita. Mesmo com dores, Rossi foi valente e manteve a segunda colocação em Aragón durante boa parte da corrida. No entanto, como já era de se esperar, Rossi perdeu um pouco o ritmo e desceu para quinta colocação.

A próxima etapa do MotoGP acontece no Japão nos dias 13, 14 e 15 de outubro.