Início Endurance Brasil ENDURANCE – Stuttgart Motorsport é campeã do DOPAMINA Endurance – 2017

ENDURANCE – Stuttgart Motorsport é campeã do DOPAMINA Endurance – 2017

56

Cinco etapas, quatro vitórias e um segundo lugar. Essa foi a receita que a COMPETENTE equipe Sttutgart Motorsport encontrou para confirmar o favoritismo, e com méritos, levar para casa o título de campeã do Campeonato Brasileiro DOPAMINA de Endurance.

Porsche fatura mais uma e se confirma como campeão da temporada – Foto: Bruno Terena

O belíssimo autódromo do Velo Città, em Mogi Guaçu, sediou nessa tarde a 33ª edição dos 500 Km de São Paulo, prova que foi válida pela quinta etapa do Campeonato Brasileiro DOPAMINA de Endurance. A prova contou com grandes pilotos e reuniu vários modelos, incluindo protótipos e superesportivos.

Logo pela manhã aconteceu o treino classificatório e surpreendendo o favorito, o protótipo AJR de Juliano Moro largou da primeira fila com Ricardo Maurício, Marcel Visconde e Max Vilson ao lado da dupla.

O único exemplar do país largou da segunda posição e logo na terceira Ricardinho Maurício pressionou Carlos Souza, piloto responsável pelo primeiro stint do protótipo gaúcho, e assumiu a primeira colocação. Ali iniciava a conquista do título, Carlos Souza até tentou se aproximar, porém, com problemas elétricos o “único” que poderia levar a decisão para a última etapa em Tarumã ficou pelo caminho e sem adversários aparentes o Porsche foi SUBLIME!!

Com algumas voltas de vantagem, Ricardinho Maurício entregou o belíssimo exemplar alemão a Marcel Visconde. O piloto foi absoluto, continuou com o ritmo forte imposto pela equipe passando assim, o modelo para Max Vilson, que administrou muito bem o stint deixando uma larga vantagem para Ricardinho Mauricio assumir na terceira parte da prova.

Com seis voltas de vantagem e precisamente a 40 minutos do tempo regulamentar de 4 horas de prova, Ricardo Mauricio entrou nos boxes e passou as honras novamente para Marcel Visconde. Com tempo e muito bem na prova, a equipe foi tranquilamente precisa, trocou os quatro pneus recolocando-o novamente na pista com quarto voltas de vantagem.

Marcel Visconde no apetite, acelerou mais que tudo sem medo de ser feliz, já que apenas SÓ um milagre, ou melhor um desastre tiraria as NOVE VOLTAS de vantagem que o piloto acumulou para o segundo colocado. A segunda colocação ficou com o trio formado por Fernando Poeta, Ney Faustini e Sandoval seguidos de Tiel Andrade e Franco Pasquale.

Na categoria P2, a vitória ficou com os líderes Henrique Assunção e Fernando Ohashi a bordo do protótipo MRX 75. Na P3, os campeões antecipados Marcelo Vianna e Júlio Martini foram apenas para “cumprir tabela”. Já na categoria GT1, os líderes Vilson Jr., Gustavo Martins e Paulo Rutzen, que dividem a pilotagem do Lamborghini numeral 46 ficaram com a segunda posição.

REALMENTE um belo espetáculo para os amantes da velocidade!!! No próximo mês acontece a sexta etapa do DOPAMINA Endurance e dessa vez, com os nossos garotos prodígios Ian Ely e Daniel Claudino no grid!!

A dupla não participou da etapa paulista devido a um motivo nobre. Daniel se casou nessa tarde e devido a esse motivo a festa ficou apenas no Rio Grande do Sul. Fica então nosso enorme PARABÉNS, felicidades DANIEL!!

NEWSLETTER – TOMADA DE TEMPO

E não esqueça de assinar nossa NEWSLETTER! É rápido e fácil!