Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP de Cingapura – 2017

FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP de Cingapura – 2017

100

Depois do show de Lewis Hamilton em Monza, chegamos ao GP de Cingapura com tudo em aberto no campeonato mundial de Fórmula 1 – e já posso adiantar que corrida amigos!! Hamilton que vinha com um bom rendimento nos treinos, necessitava de um milagre para se manter a ponta do campeonato, visto que seu concorrente direto ao título Sebastian Vettel conquistou a pole nos treinos de sábado.

Caracterizado como um circuito travado, o traçado de Marina Bay antes mesmo da corrida, já “beneficiava” a Ferrari e a RBR. MAAAAAAAAAAS…. não é apenas de talento que se faz um campeão, as vezes é necessário aquele 1% de sorte, sorte que foi transformada em um “caótico” milagre colocando no colo de Hamilton a vitória dessa manhã.

Em uma largada ABSURDAMENTE DOIDA, Vettel acabou fechando a porta de Max Verstappen que acabou acertando Kimi Raikkonen, resultado da bagunça? Kimi e Max fora na primeira curva e um Safety Car para limpar a desordem. Vettel com o monoposto avariado até tentou chegar nos boxes, mas rodou sozinho deixando o caminho livre para Hamilton, que no momento era seguido por Ricciardo, Hulkenberg, Perez e Bottas.

MOMENTO DO CHOQUE NA LARGADA DO GP DE CINGAPURA

A relargada foi dada na volta cinco, Palmer conseguiu ultrapassar Bottas – por incrível que podia parecer – assumindo a quinta colocação. Voltas depois com a pista mais seca, todos os pilotos que estavam com pneus de chuva aproveitaram o safety car que entrou quando Kvyat resolveu bater sozinho no softwall e trocaram para pneus intermediários, exceto Massa.

Foi ai que a estratégia de Massa deu errado!!! Com a pista secando cada vez mais, o brasileiro passou a ser pressionado pelos adversários e ficando cada vez mais longe da chance de pontuar. Em um espaço de oito voltas, Massa parou nos boxes mais duas vezes. Com um trilho bem definido, Magnussen foi o primeiro a arriscar e colocar pneus super macios, voltas depois Massa também parou para colocar os pneus para pista seca.

Na volta 28, quase todos do grid já estavam com pneus slicks. Ricciardo parou antes de Hamilton, buscando tirar alguma vantagem sobre o britânico quando ele parasse. Uma volta depois, foi a vez do piloto da Mercedes parar e com uma vantagem considerável ele voltou tranquilamente na frente.

Sem as Ferrari’s na pista, Hamilton ainda tinha Daniel Ricciardo como concorrente direto a vitória, o australiano sorridente tentou, foi até mais rápido em determinados momentos, mas mesmo assim, só conseguiu assegurar a segunda colocação. Bottas fechou o pódio na terceira colocação.

PRÓXIMA ETAPA

Com a vitória Lewis Hamilton abriu 28 pontos para Sebastian Vettel, colocando uma mão na taça. A Fórmula 1 volta à ação em duas semanas com o GP da Malásia, que será disputado no circuito de Sepang, em Kuala Lumpur. Veja o calendário completo!

NEWSLETTER – TOMADA DE TEMPO

E não esqueça de assinar nossa NEWSLETTER! É rápido e fácil!