Início Resumo do Final de Semana RESUMO DO FINAL DE SEMANA – Stock Car, DTM e MOTO GP...

RESUMO DO FINAL DE SEMANA – Stock Car, DTM e MOTO GP – 08 a 10/09/2017

170

E resumindo tudo o que aconteceu neste final de semana entre 08 e 10 de setembro de 2017, tivemos a 8ª Etapa da STOCK CAR em Londrina/PR. Foram 2 provas fantásticas e de muita emoção! Show de Thiago Camilo na corrida #1 e de Ricardo Zonta na corrida #2, que ainda viu os líderes do campeonato (Camilo e Serra) abandonarem antes da primeira curva. Mas sem esquecer do maior pontuador do final de semana, com 2 pódios, Rubens Barrichello! E claro, não poderíamos deixar de agradecer o apoio da Petrobras mais uma vez, que representada por Rodrigo Vereza, nos permitiu curtir e participar da volta rápida neste circuito fantástico! O campeonato ainda tem Daniel Serra em 1º com 235 pontos, Thiago Camilo tirou 13 pontos de diferença e tem 222. De forma fantástica, Átila Abreu agora tem 190, seguido de Fraga com 174, Cacá com 166 e Barrichello com 164 pontos. Próxima etapa será na Argentina, Buenos Aires.

Também tivemos a 7ª Etapa da DTM em Nurburgring e da mesma forma, duas provas maravilhosas – a primeira com chuva e a segunda em condições normais. Na primeira corrida, no sábado, Lucas Auer dominou tudo! Largou na ponta e venceu, puxando mais 3 Mercedes – Di Resta, Wickens e Engel. Rast foi a melhor AUDI e fechou o TOP5. Já na segunda corrida, Wittmann largou na ponta, mas quem venceu foi Wickens com um a ultrapassagem fantástica para cima do piloto da BMW (o pole). Di Resta repetiu um 2º lugar e Wittmann fechou o pódio. O líder do campeonato, Ekstrom, ficou com o 5º lugar, logo atrás de Bruno Spengler. No campeonato, Ekstrom agora tem 136, mas com Lucas Auer colado com 127. Depois temos Rast com seus 124 pontos, seguido de Wittmann e Green, respectivamente, com 115 e 113 pontos. Próxima etapa será na Áustria em Red Bull Ring.

Já na MOTO GP, tivemos a 13º Etapa em San Marino. Marc Marques ao observar Lorenzo caindo sozinho na volta 8 e Petrucci assumir a ponta naquele momento, aguardou e conseguiu na última volta tomar a vitória do piloto da Pramac Ducati e se igualou com Dovizioso na liderança do campeonato. Dovi não conseguiu atacar Petrucci e ficou mesmo com o 3º lugar. Viñales terminou em 4º, com o 3º piloto da DUCATI, Pirro, fechando o TOP5. Além de Lorenzo, Crutchlow e Zarco também foram a chão!

Seguem as matérias publicadas no Tomada de Tempo neste final de semana!

STOCK CAR – 8º ETAPA – LONDRINA/PR

DTM – 7ª ETAPA – NURBURGRING

MOTO GP – 13ª ETAPA – SAN MARINO / MISANO