Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Resultado Final – 12ª Etapa – GP da Bélgica/Spa...

FÓRMULA 1 – Resultado Final – 12ª Etapa – GP da Bélgica/Spa – 2017

191

Nada tirou a vitória do britânico Lewis Hamilton em SPA neste domingo. O piloto que no sábado igualou o recorde de poles (68) do alemão Michael Schumacher, alcançou a quinta vitória da temporada e encurtou para sete pontos sua diferença no campeonato.

Hamilton conquista mais uma vitória e coloca fogo no campeonato – Foto: EPA

Hamilton completou as 44 voltas do circuito de Spa-Francorchamps em 1h 24min e 42,820seg com média de 308,052 km – pé em baixo o dia todo porque aqui noixxx é bolado!! – dois segundos à frente de Vettel. Daniel Ricciardo completou o pódio na terceira colocação. Massa em uma boa corrida acabou em oitavo.

VOLTAS 1 – 10

Largando ao lado de seu companheiro de equipe Valtteri Bottas, Hamilton conseguiu se manter em primeiro mesmo sendo atacado por Vettel, piloto que largou muito bem e ultrapassou Bottas já na largada.

Nas voltas seguintes Alonso ultrapassou Hulkernberg, Pascal Wehrlein com problemas abandonou, já a dupla “cor de rosa” da Force India, reclamavam no rádio o “segundo incidente” da corrida. Precisamente na volta 8, mais um abandono, dessa vez o holandês voador Max Verstappen.

VOLTAS 11 – 20

Volta 11, box aberto, chegou o momento das primeiras paradas para troca de pneus! Hamilton parou no final da volta 12 e Vettel permaneceu na pista. O alemão parou na volta 15 e voltou bem atrás do britânico, que por outro lado, brigava com Kimi Raikkonen pela liderança, visto que, o finlandês ainda não tinha parado.

Hamilton executou a ultrapassagem com perfeição e sem problemas reassumiu a ponta. Sem respeitar o limite de velocidade durante a bandeira amarela, Kimi tomou 10 segundos de punição e acabou voltando na sétima colocação.

Com as paradas, Vettel se aproximou de Hamilton, e foi nesse momento que se iniciava a caçada ao britânico pela liderança da prova. Hamilton por sua vez, conseguiu uma vantagem segura do alemão, deixando-o sem nenhuma chance de tentar qualquer tipo de ultrapassagem.

VOLTAS 20 – 30

Na volta 27, mais uma vez o Alonso abandonou, e adivinha o motivo? Rufem os tambores!! Motor, sempre a famosa falta de potência, explosão ou derivados!!

Três voltas depois, eis que chegou aquele momento que você para e pensa “WHAT!!! O QUE ESSES CARAS ESTÃO FAZENDO???” Sim, round two entre Ocon e Perez.

A dupla que defende a mesma equipe, ISSO MESMO são companheiros de equipe, quase se “matam” sozinho na pista. Os dois que já tinham se estranhado na largada, bateram novamente, Ocon teve o bico do carro danificado, enquanto Perez teve o pneu traseiro furado – lembrando que: isso foi a quase 300km/h.

Resultado do HUE HUE dos dois? Vários destroços ficaram espalhados pela pista e o Safety Car precisou ser acionado.

VOLTAS 30 – 44

Com a lambança feita pelo “time cor de rosa” os carros aproveitaram o Safety para realizar a segunda parada. Vettel colocou pneus ultra macios, enquanto Hamilton continuou com os pneus macios.

Na relargada Vettel aproveitou e colou em Hamilton, chegando em determinado momento ficar lado a lado com o britânico, mas Hamilton em seu final de semana dos sonhos, permaneceu na ponta. Ricciardo se aproveitou da pista liberada e passou por Bottas, assumindo a terceira colocação.

Depois de ter a primeira posição em risco, Hamilton voltou a construir uma boa vantagem sobre Vettel e foi tranquilo para a vitória. Vettel não queria deixar barato, tentou, tentou e tentou ao ponto de derrubar o recorde da pista, fazendo uma volta de 1:46.577 porém, nada foi suficiente para tirar a vitória de Hamilton.

PRÓXIMA ETAPA

Com a vitória, o campeonato continua em aberto apimentando ainda mais a próxima etapa que acontece na casa da Ferrari. Que venha Monza, que venha o dia 3 de setembro, que venha mais um duelo entre Hamilton e Vettel!! Veja o calendário completo!

NEWSLETTER – TOMADA DE TEMPO

E não esqueça de assinar nossa NEWSLETTER! É rápido e fácil!