E resumindo tudo o que aconteceu neste final de semana entre 18 e 20 de agosto de 2017, tivemos a 14ª Etapa da Fórmula Indy no tri-oval de Pocono e vimos uma brilhante vitória de Will Power, que chegou a estar com volta atrás dos líderes e conseguiu se recuperar em pista e na estratégia dos boxes. Newgarden, com o 2º lugar, abre vantagem no mundial para Dixon que terminou em 6º e agora é o 2º no campeonato, deixando Castroneves em 3º. Rossi fechou o pódio em Pocono. Tony, em sua melhor etapa em 2017, chegou a liderar, mas acabou em 5º. Castroneves, que ficou sem tempo no classificatório, largou em 20º e terminou em 7º, minimizando o estrago.

Tivemos também a 6ª etapa da DTM em ZANDVOORT e também foi a melhor etapa do ano para o brazuka Farfus. O piloto da BMW largou em 2º e terminou em 6º na Corrida #1 do sábado. Já neste domingo, foi POLE POSITION e acabou em 8º na Corrida #2. Quem venceu a prova #1 foi Timo Glock, praticamente de ponta a ponta. Na prova #2, em pista, foi Marco Wittmann em prova impecável! Mas… por falta de combustível para análise após a proca, foi desclassificado. Assim venceu Rockenfeller, que largou em 7º. De forma fantástica, partindo de 15º, ficou com a 2ª colocação Loic Duval! Fechou o pódio, em uma recuperação fantástica também, Mattias Ekstrom que largou em 13º e ficou com o 3º lugar, segurando brilhantemente Muller e Paffett, que fecharam o TOP5.

Outro show no final de semana ficou por conta da SPRINT RACE BRASIL! Debaixo de chuva em Curitiba/Pinhais/PR, a turma da Sprint disputou 2 provas fantásticas neste domingo pela 5ª Etapa de 2017. Na Corrida #1, O numeral #87, sob o comando de Jorge Martelli dominou totalmente a prova, garantindo a vitória na classe GP. Em segundo ficou Claudio Buschmann, seguido de Gerson Campos/Cassio Cortez, que fecharam o pódio da GP. Já na classe PRO, quem deu um show foi Raphael Campos #13! O piloto da casa venceu brilhantemente na sua classe (PRO). Logo atrás dele, ficou Luiz Turmina e fechando o pódio da PRO, Vinicius Margiota. Na Corrida #2, na categoria GP, o numeral #87 novamente subiu ao local mais alto do pódio, mas sob o comando de Kau Machado. Em segundo na GP, tivemos Jorge Garcia, com Buschmann fechando o pódio! Na classe PRO, o show ficou por conta do jovem (17 anos) piloto do #58 – João Rosate, que largou na pole e completou as 13 voltas em 25 minutos, garantindo assim a vitória na sua classe. Em segundo tivemos Berlanda Júnior e fechando o pódio Raphael Campos em mais uma brilhante prova, correndo em casa.

E por fim, o pessoal da persistência, resistência, a turma da Endurance Brasil em uma belíssima e disputada prova em Santa Cruz do Sul, válida pela 4ª Etapa do Brasileiro de Endurance.

Seguem as matérias publicadas no Tomada de Tempo neste final de semana!

FÓRMULA INDY – 14ª ETAPA – POCONO

DTM – 6ª Etapa – ZANDVOORT

ENDURANCE BRASIL – 4ª Etapa – Santa Cruz do Sul

SPRINT RACE BRASIL – 5ª Etapa – Curitiba/PR

Marcelo Henrique Dias Abreu .·.
"Um Goiano, acolhido por Mineiros e apaixonado pela família e por esse SUL maravilhoso. Maluco e apaixonado por automobilismo (Fórmula 1, Stock Car, Turismo e as demais), o que não quer dizer especialista!" - Marcelo é o idealizador e um dos colunistas do Tomada de Tempo!
RESUMO DO FINAL DE SEMANA – Fórmula Indy, Endurance Brasil, DTM e Sprint Race – 18 a 20/08/2017
Classificado como:                    

Pin It on Pinterest