Foto: IndyCar.com

E na 14ª etapa da Fórmula Indy, em Pocono, neste domingo (20/08/2017), a liderança passou por 10 pilotos, Dixon, Rossi, Kanaan, Will Power, Hunter-Reay, Rahal, Andretti, Newgarden, Hinchcliffe e Hildebrand. Mas ao final das 200 voltas quem conseguiu segurar a pressão de Newgarden, foi Will Power que conquistou sua 2ª vitória seguida no tri-oval de Pocono e em 2017 é a 3ª vez em P1. Mas não foi fácil, com problemas após a 1ª parada, o australiano teve que retornar aos boxes e trocar a asa dianteira e assim, chegou a estar 1 volta atrás dos ponteiros. Na pista mostrou sua experiência e nos boxes boa estratégia ao segurar um pouco mais a sua 5ª e última parada, retornando à frente dos demais.

Além disso, Power viu os 4 segundos que tinha de vantagem virando pó e feras como Alexander Rossi, Scott Dixon, Tony Kanaan e Newgarden se revezando na busca da liderança. Mas foi faltando 10 voltas que a liderança se concretizou, após a parada de Marco Andretti, porém logo em seguida Newgarden se aproximou, tentou, mas ficou com o 2º lugar. Will Power garantiu sua vitória, mas Newgarden abriu vantagem no campeonato, deixando agora Dixon em 2º e Castroneves em 3º no mundial. Alexander Rossi fechou o pódio!

Na disputa pelo 4º lugar, Pagenaud acabou tomando de Kanaan quando faltava 3 voltas para o fim. Hélio Castroneves que não marcou tempo na classificação e largou em 20º, ainda conseguiu minimizar a situação e terminou em 7º na corrida, ficando agora em 3º no mundial.

Uma prova com apenas 3 bandeiras amarelas e que acabou definida em pista mesmo, seja nas ultrapassagens, seja nas estratégias de box. Tivemos uma na volta 23 com Esteban Gutierrez, outra na volta 116 devido batida de Saavedra e na volta 125 devido o incidente entre Hinchcliffe e Hildebrand, todos abandonaram.

RESULTADO FINAL

CAMPEONATO

PRÓXIMA ETAPA

A próxima etapa será a 15ª Etapa – 26/08/2017 – Gateway. Veja o calendário completo!

Marcelo Henrique Dias Abreu .·.
“Um Goiano, acolhido por Mineiros e apaixonado pela família e por esse SUL maravilhoso. Maluco e apaixonado por automobilismo (Fórmula 1, Stock Car, Turismo e as demais), o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador e um dos colunistas do Tomada de Tempo!
FÓRMULA INDY – 14ª Etapa – Pocono – Resultado Final – 2017
Classificado como:            

Pin It on Pinterest