Início Moto GP MOTO GP – Grid de Largada – GP da República Tcheca/Brno –...

MOTO GP – Grid de Largada – GP da República Tcheca/Brno – 2017

183

VEJA JÁ: Resultado Final – GP da República Tcheca/Brno – 2017

Foto: MICHELIN

GP da República Tcheca/Brno – 2017: E neste sábado (05/08/2017) tivemos o treino classificatório para a etapa de Brno 2017 da Moto GP! Treinos livres foram dominados por Zarco, Dovizioso e Marc Marquez. Yamaha com dificuldades na sexta e reagindo no sábado. Lorenzo utilizando a nova carenagem da Ducati, aparentemente com melhor desempenho. E um show da dupla da Tech3, mostrando sua força.

Q1

E na primeira parte do treino, Q1, tivemos Folger, Iannone, Barbera, Pol Espargaro, Bautista, Petrucci, Rins, Miller, Redding, Abraham, Rabat, Smith e Lowes. Entre algumas trocas nas primeiras posições, uma loucura total nas voltas finais! Pol Espargaro vai ao chão, Folger que liderou boa parte acabou fora do TOP2, Bautista e Rins cravam bons tempos, mas Petrucci com cronômetro zerado assume o P1. Em seguida, fecham as voltas Bautista, Rins e Barbera. Bautista assegura a passagem ao Q2. Rins, em seu melhor resultado na temporada, fecha em 3º e larga em 13º.

Q2

Parte decisiva do treino, juntam-se a Petrucci e Bautista, as feras: Marc Marquez, Pedrosa, Rossi, Vinales, Dovizioso, Crutchlow, Aleix Espargaro, Zarco, Lorenzo e Baz. Primeiras voltas, Marc quaaaaase vai ao chão novamente na Curva3, e marcaram os melhores tempos: Pedrosa com um temporal, Lorenzo, Crutchlow, Rossi e Petrucci.

Marc faz mais uma passada e crava tempo muito próximo de Pedrosa, assumindo o P2. Vinales com desempenho muito ruim, não passa da 7ª posição nas tentativas iniciais. Lorenzo, persistindo na carenagem nova da Ducati, demonstra que está na briga, mas tem seu tempo (3º) cancelado por ultrapassar os limites da pista.

Os pilotos retornam então, faltando 5 minutos, para a definição do grid! Lorenzo é o primeiro a sair e marca 1:55.552 e retoma a 3ª posição. Depois temos Crutchlow e Marquez, assumindo respectivamente, as posições P3 e P1. Rossi também faz temporal e assume o P2. Faltando 1 minuto: Marc, Rossi, Pedrosa, Crutchlow e Lorenzo.

Últimas passadas e Dovizioso garante uma 4ª posição e deixa Crutchlow em 5º. Lorenzo fecha em 6º. E MARC MARQUEZ faz mais uma pole (69ª na carreira), VALENTINO ROSSI se recupera de todos os treinos livres e fica em 2º lugar. Pedrosa confirma a 3ª posição. Vinales realmente não conseguiu melhorar o ritmo apresentado nos treinos livres e deixa a desejar na classificação.

Uma pena a turma da Tech3, que apresentou bom desempenho nos treinos livres, mas fecharam mesmo em 10º e 13º, respectivamente, Zarco e Folger.

GRID DE LARGADA

CORRIDA

A corrida será no domingo (06/08/2017), com transmissão pela SporTV3 a partir das 09:00 – Horário de Brasília. Veja a programação COMPLETA da TV aqui!

NEWSLETTER – TOMADA DE TEMPO

E não esqueça de assinar nossa NEWSLETTER! Rápido e fácil!

Nos siga também nas redes sociais: facebook.com/tomadadetempo, instagram.com/tomadadetempo, twitter.com/tomadadetempo e nosso canal no YOUTUBE!