Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Grid de Largada – 11ª Etapa – Hungria –...

FÓRMULA 1 – Grid de Largada – 11ª Etapa – Hungria – 2017

146

VEJA JÁ: FÓRMULA 1 – RESULTADO FINAL – 11ª Etapa – Hungria – 2017

E neste sábado (29/07/2017) tivemos os treinos classificatórios para o GP da Hungria 2017! Fato importante foi a ausência de Felipe Massa, diagnosticado com labirintite viral e foi substituído pelo piloto reserva da equipe, Paul di Resta!

Q1

No Q1, o primeiro a marcar tempo foi Lewis Hamilton, seguido de Bottas! A Mercedes teve dificuldades nos treinos livres, dominados pelas equipes Red Bull (Tl1 e TL2) e Ferrari (TL3). Vettel em seguida marcou seu tempo e assumiu o 1º lugar. Kimi marcou 1:17.382 e toma o lugar do companheiro! Após primeiras voltas, várias trocas de posições, tivemos a seguinte ordem: Vettel, Raikkonen, Hamilton, Verstappen, Ricciardo, Bottas, Vandoorne, Hulkenberg, Alonso e Palmer no TOP10.

Parte final, Verstappen com excelente volta assume o P2. Nenhuma outra mudança entre os ponteiros até o fim do Q1.

Vettel garante o melhor tempo do Q1. Max em segundo. Kimi fecha em 3º, seguido de Hamilton, Ricciardo, Bottas, Hulkenberg, Alonso, Vandoorne, Palmer. Ainda se classificam: Kvyat, Ocon, Sainz, Grosjean e Perez! Ficam de fora: Magnussen, Stroll, Wehrlein, Di Resta e Ericsson.

“Foi um desafio muito dificil, mas sente-se preparado para a corrida de amanhã e é uma honra dirigir um carro como o da Williams” – Paul di Resta

Q2

No Q2, Vettel, Bottas e Hamilton são os primeiros a entrar! Bottas marca o primeiro tempo, Hamilton melhora em seguida e Vettel baixa para a casa do 1:16.802. Kimi passa e assume o P3. Ricciardo faz o P5, seguido de Ocon. Após as primeiras voltas, ficamos com Vettel (voando baixo), Verstappen em outro temporal, em segundo. Seguidos de Hamilton, Kimi, Bottas, Ricciardo, Alonso, Vandoorne, Ocon, Sainz, Kvyat, Grosjean, Perez, Hulkenberg e Palmer.

Foto: PirelliMotorsport

Mais algumas tentativas, Hamilton tira tempo dos céus, toma a posição de Vettel. Ocon e Perez desapontam muito com a Force India e ficam de fora do Q3! E a McLaren consegue colocar os 2 carros no Q3, fantástico! O que mostra, GP a GP que o carro é bom, o projeto é bom, mas o motor da Honda complica a vida! Lamentável!  Ricciardo, que dominou a sexta-feira, também não demonstra condições de brigar por pole ou algo próximo disso!

Fechamos o Q2 com: Hamilton, Vettel, Max, Kimi, Bottas, Hulkenberg, Ricciardo, Alonso, Vandoorne e Sainz. Ficam de fora: Palmer, Ocon, Kvyat, Perez e Grosjean.

Q3 – DEFINIÇÃO DO GRID

E na hora da verdade, Mercedes e Ferrari são os primeiros a entrar novamente! Hamilton escapa e retorna para os boxes. Bottas marca seu tempo, logo superado por Vettel, cravando 1:16.276. Seguidos de Ricciardo, Raikkonen, Hulkenberg, Alonso, Vandoorne. Faltando 7 minutos e Hamilton, Max e Sainz não haviam marcado seus tempos.

Faltando os famosos 3 minutos para o final, todos vão para a pista para as suas últimas tentativas! Começamos com Lewis, que marca 1:16.706 e não consegue nem chegar perto do tempo de Vettel. Bottas também não consegue bater a Ferrari, mas mantém o P2. Ricciardo melhora e assume o 5º lugar. Vettel não melhora, mas garante a POLE, 48ª pole da carreira!

E no finalzinho, KIMI Raikkonen faz uma volta FANTÁSTICA, tira a primeira fila da Mercedes e fecha a dobradinha italiana! Que volta do homem de gelo! E não deu para Hamilton, toma quase meio segundo de Vettel e não consegue chegar à quantidade de poles de Schumacher. Fica para depois das férias!

TOP5: Vettel, Raikkonen, Bottas, Hamilton e Verstappen. Fecham o TOP 10: Ricciardo, Hulkenberg, Alonso, Vandoorne e Sainz.

GRID DE LARGADA

Com a punição de Hulkenberg – 5 posições pela troca de câmbio, segue GRID DE LARGADA:

1º – #5 – Sebastian Vettel – Ferrari
2º – #7 – Kimi Räikkönen – Ferrari
3º – #77 – Valtteri Bottas – Mercedes
4º – #44 – Lewis Hamilton – Mercedes
5º – #33 – Max Verstappen – Red Bull Racing TAG Heuer
6º – #3 – Daniel Ricciardo – Red Bull Racing TAG Heuer
7º – #14 – Fernando Alonso – McLaren Honda
8º – #2 – Stoffel Vandoorne – McLaren Honda
9º – #55 – Carlos Sainz – Toro Rosso
10º – #30 – Jolyon Palmer – Renault
11º – #31 – Esteban Ocon – Force India Mercedes
12º – #27 – Nico Hulkenberg – Renault (*)
13º – #26 – Daniil Kvyat – Toro Rosso
14º – #11 – Sergio Perez – Force India Mercedes
15º – #8 – Romain Grosjean – Haas Ferrari
16º – #20 – Kevin Magnussen – Haas Ferrari
17º – #18 – Lance Stroll – Williams Mercedes
18º – #94 – Pascal Wehrlein – Sauber Ferrari
19º – #40 – Paul di Resta – Williams Mercedes
20º – #9 – Marcus Ericsson – Sauber Ferrari

CORRIDA

A corrida acontece às 09:00 (Horário de Brasília) e com transmissão pela Rede Globo. Veja mais da programação completa AQUI!

VEJA TAMBÉM
NEWSLETTER – TOMADA DE TEMPO

E não esqueça de assinar nossa NEWSLETTER! Rápido e fácil!

Nos siga também nas redes sociais: facebook.com/tomadadetempo, instagram.com/tomadadetempo, twitter.com/tomadadetempo e nosso canal no YOUTUBE!