Início GT Sprint Race SPRINT RACE BRASIL – CORRIDA DE CONVIDADOS – Programação, Horários e Transmissão...

SPRINT RACE BRASIL – CORRIDA DE CONVIDADOS – Programação, Horários e Transmissão – 4ª Etapa – Interlagos – 2017

193
Foto: P1 Filmes

E chegando exatamente na metade da temporada da Sprint Race Brasil 2017 (4ª etapa), a turma desembarca em Interlagos para a CORRIDA DE CONVIDADOS! A etapa acontece entre os dias 28 e 30/07/2017 e além da questão dos convidados que já um show à parte, a ideia da organização é a de que a corrida comece ao pôr-do-sol e termine anoitecendo.

Mas no final de semana teremos ao todo 3 provas! No sábado pela manhã teremos a classificação e no início da tarde (15hs) a Corrida #1 com os pilotos oficiais. Logo em seguida, novo alinhamento dos carros (com faróis acesos) para a prova dos convidados no estilo #sunset (Corrida #2), que começará às 17:40 e termina no anoitecer de Interlagos. No dia seguinte, os pilotos oficiais retornar à pista para a Corrida #3 e em ordem de largada definida pelo resultado da prova dos seus convidados! 0_o

Além disso, a pontuação conquista pelos convidados será adicionada ao dono do carro utilizado! Ou seja, muito importante foi a escolha dos amigos/convidados!

“Seguindo o sucesso das edições noturnas e para matar um pouco da curiosidade dos pilotos que sempre me perguntam como é este tipo de competição dentro da Sprint Race, vamos inovar novamente. Realizaremos a #GuestRace no formato #SunsetRace. Assim todos terão uma palhinha da sensação de correr a noite em uma prova rápida. Será uma excelente oportunidade aos convidados”, afirma Marques, organizador da categoria.

ESTREANTE

Bruna Genoin revelação do Super Drift Brasil, inicia sua transição para os carros de Turismo em busca de uma estreia vitoriosa na etapa mais badalada da temporada. A piloto ainda não pilotou o v6 da Sprint, porém, conhece um pouco o traçado paulista. No inicio do ano a piloto de apenas 18 anos fez alguns testes pilotando no autódromo de Interlagos, um belíssimo exemplar do Mercedes C250 e também um Porsche 997 II (911 GT3 Cup) e foi muito bem, o que deixa a piloto um pouco mais tranquila para o novo desafio.

“Minha expectativa para essa etapa sem dúvidas é conseguir conhecer o carro melhor possível. Nunca andei com o carro, então quero aproveitar que vai ter um piloto de alto nível comigo, para tirar mais informações possíveis. Será uma corrida de aprendizado para mim, e quero até o fim dessa temporada estar competitiva o suficiente para ano que vem disputar o título”.

Veja mais na matéria especial de Anderson Cardoso: clique aqui!

INGRESSOS

As entradas podem ser adquiridas nos dias do evento na secretaria do autódromo. O valor é de R$ 30,00 – Com direito de acesso aos boxes.

ESCOLHA DOS CONVIDADOS
Foto: Luciano Santos

Para quem não sabe, os critérios/opções para a escolha dos convidados foram:

  • Pilotos da Stock Car em atividade
  • Atuais 8 primeiros colocados do Campeonato Brasileiro de Marcas
  • Os 3 primeiros colocados da Fórmula Truck e Copa Truck
  • Os campeões do Brasileiro de Turismo
  • Campeões ou vice-campeões de edições passadas da Sprint Race (PRO ou GP)
  • Pilotos com carreira internacional serão avaliados pela organização
TRANSMISSÃO

Teremos exibição nos canais Band Sports, Play TV, Programa Ultrapassagem e Programa Acelerados no canal SBT e YouTube.

PROGRAMAÇÃO E HORÁRIOS

Sexta feira – 28/07/2017

9:10 – 1º treino oficial
14:05 – 2º treino oficial
15:35 – Estudo de telemetria
18:05 – 3º treino oficial (Faróis ligados)
19:35 – Estudo de telemetria

Sábado – 29/07/2017

9:00 – Classificação
10:00 – Estudo de telemetria
14:00 – Alinhamento dos carros – CORRIDA #1
14:55 – Saída para volta de aquecimento + 15 minutos + 1 volta – CORRIDA #1
16:40 – Alinhamento dos carros (Faróis ligados) – CORRIDA #2 – CONVIDADOS
17:40 – Saída para volta de aquecimento + 20 minutos + 1 volta – CORRIDA #2 – CONVIDADOS
18:10 – Premiação – CORRIDA #2

Domingo – 30/07/2017

9:00 – Alinhamento dos carros – CORRIDA #3
9:45 – Saída para volta de aquecimento + 15 minutos + 1 volta – CORRIDA #3
10:20 – Pódio das CORRIDAS #1 e #3

DUPLAS DEFINIDAS – STOCK CAR EM PESO

A turma da Stock Car está em peso na corrida de convidados: Allam Khodair, Bia Figueiredo, Galid Osman, Ricardo Zonta, Júlio Campos e Guilherme Salas.

Foto: Luciano Santos

Khodair acompanhará a dupla Gerson Campos e Cassio Cortes do “Acelerados”. O Japonês Voador comenta:

“Estou muito feliz por ter sido convidado por dois dos criadores do nosso programa especializado em carros e competição. Fico lisonjeado com a escolha. É muito legal também porque eu fui o vencedor do início das competições com este carro, quando ainda era Super Clio, e por isso é bacana poder voltar a participar do campeonato do meu amigo Thiago Marques, um cara que eu admiro bastante”

Já Bia, fará dupla com Caê Coelho, numeral #55, e tem boa expectativa:

“A expectativa é ótima. Amo a pista de Interlagos e será um prazer conhecer o carro da Sprint Race ainda mais com um amigo como o Caê”, destacou Bia. “Acompanho o campeonato pelas notícias e sempre torço pelo Caê. Ano passado, já teríamos corrido juntos se não fosse uma viagem internacional”

Raphael Campos, o jovem de apenas 22 anos que tem feito uma boa escalada nas categorias de base, receberá com muita alegria o primo Júlio Campos, gigante da Stock Car! Rapha se diz muito feliz em repetir a parceria do ano passado:

“Estou muito feliz de poder compartilhar mais uma vez o cockpit do Sprint com o Julio. Estamos estudando a nossa estratégia, de cada um fazer um treino, mas tudo depende do que vai acontecer de fato na pista. Será mais um grande aprendizado”

Foto: Luciano Santos

O primão, Júlio Campos destaca a importância em apoiar a família e espera ter um carro competitivo:

“A expectativa é a melhor possível. Nós fomos muito bem no ano passado, chegamos a liderar a corrida. Espero que tenhamos um carro competitivo novamente e possamos brigar por uma vitória”

MAIS INFORMAÇÕES

Site oficial: www.sprintrace.com.br