Início DTM DTM – Resultado Final CORRIDA #2 + Vídeos + Corridas Completas –...

DTM – Resultado Final CORRIDA #2 + Vídeos + Corridas Completas – 5ª Etapa – Moscou – 2017

279
Foto: Reprodução – DTM Channel

E tivemos neste domingo (23/07/2017) a CORRIDA #2 da DTM em Moscou, válida pela 5ª Etapa da Temporada 2017!

Largada com Bruno Spengler na pole – em virtude da punição de Tom Blomqvist – seguido de Mattias Ekstrom e Rene Rast, ambos na disputa pela liderança do campeonato, juntamente com Auer que largou apenas em 12º, logo atrás do brasileiro Farfus. Largada tranquila, mas com condução dura de Bruno para cima de Ekstrom, mantendo a ponteira! Problemas apenas para Martin #36 que escapou na curva 1 e em seguida outras 2 escapadas, sendo a última irreversível – abandonando e ainda causando a entrada do Safety Car.

Após a relargada partimos para uma fantástica corrida, com diversas disputas e trocas de posições – normal na DTM! Farfus vinha bem, chegou a se posicionar em 6º e entre as disputas de Auer e Rene Rast. Após paradas de boxes, mudança geral nas posições e o trio Rene, Farfus e Lucas Auer foram para o pelotão do meio. Na tentativa de ultrapassarem Rene, Farfus colocou seu carro à direita e ao mesmo tempo Auer à esquerda, FANTÁSTICO! Rene ficou no meio e aparentemente assustado com a situação, movimentou seu carro para o lado de Auer, para não tocá-lo, acabou acertando levemente o carro de Farfus, que perdeu controle e com isso várias posições – terminou em 13º! O vídeo abaixo explica melhor:

Lá na frente liderava Nico Muller e sua Audi. Mas estava apenas retardando sua parada de box, que após executada, deixou a briga pela vitória nas mãos de Bruno Spengler, Mattias Ekstrom e Maro Engel. Rene Rast em recuperação incrível, logo estava entre os ponteiros, mas não foi suficiente para subir ao pódio! Lucas Auer iniciou também uma recuperação, chegou a estar em 7º, mas ao final da prova terminou em 9º, complicando sua situação no campeonato.

Foto: Reprodução – DTM Channel

Com vitória brilhante devido bela estratégia e segurando bem os impulsos de Ekstrom, MARO ENGEL (1ª vitória na categoria) colocou a Mercedes no topo do pódio! O piloto fez sua parada de box na primeira volta e acabou beneficiado pelo safety car. Tivemos um pódio eclético, com Mercedes, Audi e BMW. Ekstrom fechou em 2º, seguido de Spengler. Com Rene em 4º e Auer em 9º, o grande vencedor mesmo foi Mattias que agora assume a ponta da classificação de pilotos, deixando Rene em 2º e Auer em 3º.

RESULTADO FINAL – CORRIDA 2

GALERIA DE FOTOS – CORRIDA 2

[envira-gallery id=”16629″]

CLASSIFICAÇÃO GERAL – CAMPEONATO

COMO FOI A DISPUTA DO NOVO LÍDER – Ekstrom
CORRIDA COMPLETA – CORRIDA 2
PRÓXIMA ETAPA
Foto: Reprodução – DTM Channel

A próxima etapa será na Holanda, Circuito de ZANDVOORT entre os dias 18 e 20/08/2017. Veja o calendário completo da DTM aqui!

VEJA TAMBÉM

DTM – Resultado Final CORRIDA #1 + Vídeos + Corridas Completas – 5ª Etapa – Moscou – 2017