Início NASCAR NASCAR EURO – Marconi Abreu sublime na Holanda – 2017

NASCAR EURO – Marconi Abreu sublime na Holanda – 2017

140

Com dois resultados incríveis no oval de Venray, o mineirinho Marconi Abreu conta os segundos para seu próximo desafio na NASCAR Euro.

A bordo de seu Toyota Camry o brasileiro foi cirúrgico na Holanda – Foto: NWES

A bordo de seu Toyota Camry o brasileiro foi cirúrgico na Holanda, superou todas as dificuldades e o alto índice de acidentes impostos pela pista, completando assim as quatro provas com excelentes resultados.

Na primeira prova que aconteceu no sábado, o piloto conquistou um quinto lugar na Elite 2 e um sexto na Elite 1 o que lhe rendeu o lugar mais alto do pódio na categoria Challenge.

Já no domingo, mesmo com a pista escorregadia e largando do meio do pelotão, na Elite 2 o mineirinho administrou as adversidades esbanjou talento e cruzou a linha de chegada a milésimos do também brasileiro Felipe Rabello vencedor da etapa. Na Elite 1 o piloto manteve o ritmo e somou pontos importantes o que resultou em um segundo lugar na categoria Challenge.

“É realmente inacreditável estar aqui, eu me sinto realmente abençoado por Deus. Estamos trabalhando duro para realizar o melhor. Quando eu era menino, assistia NASCAR e dizia, eu quero estar lá um dia.”

“Venho trabalhado muito duro, totalmente focado e aqui estou eu! Estou muito agradecido pela minha família, amigos e todos os meus fãs pelo apoio incrível que eles me transmitem, tive uma série de corridas fantásticas este final de semana, foram mais de 400 voltas e agora tenho a sensação de missão cumprida.”

Marconi permanece na Europa, onde dentro dos próximos dias embarca com sua staff para a Alemanha local próxima etapa do NASCAR Whelen Euro Series, que acontece nos 29 e 30 de julho em Hockenheim.