Início Indy Lights INDY LIGHTS – Resultado Final – E Matheus Leist vence mais uma...

INDY LIGHTS – Resultado Final – E Matheus Leist vence mais uma – Etapa Iowa – 2017

139
Foto: LLC Photo

E não é que FINALMENTE temos um garoto que, pode sim, ser uma bela revelação pra o automobilismo brasileiro? O nome dele é Matheus Leist, um gaúcho de 18 anos que tem se destacado na Indy LIGHTS – categoria de base da Fórmula Indy!

Ele que venceu bem em Indianápolis, na Freedom 100, e depois no circuito misto de Road America, volta a subir no pódio para receber o troféu de ouro! Desta vez o palco foi Iowa, compartilhando com Helio Castroneves um show brasileiro em terras norte-americanas.

Largando em 10º, Leist fez bonito e ultrapassou TODOS na pista – lembrando que na Lights não temos pit-stops de reabastecimento e troca de pneus. Mas o ponto crítico e que consolidou a vitória do piloto da Carlin, foi uma relargada em que Matheus pulou de 7º para 1º em apenas 2 minutos (o que foge do padrão de Iowa), impressionando a todos pelas manobras arrojadas – sabe naquele estilo “faca nos dentes”? É isso! Era o que estava faltando! Foi um dos, ou até mesmo o único, a arriscar andar próximo dos muros de Iowa. Sobre os feitos ele disse:

“SIM… era um risco, mas sabia que não adiantava ficar ali atrás sem tentar algo. Fiz uma ultrapassagem antes da relargada e vi que era possível arriscar por cima, na linha de fora”

Foto: LLC Photo

Com a vitória, Leist é agora o piloto que mais venceu na temporada! Ainda, é considerado o melhor Rookie (Novato) da temporada e é o VICE-LÍDER da temporada 2017, atrás de Kyle Kaiser que já está em sua 3ª temporada na Lights. O líder chegou em 5º nesta etapa e agora a diferença que era de 27 pontos, são apenas 13. #gogogoLeist

“Foi um dia incrível, conseguimos sair de 10º para vencer pela 3ª vez. Tentamos um ajuste que não deu certo no qualify, mas sabia que o carro estava excelente. Consegui explorar as linhas de fora e com isso consegui fazer as ultrapassagens. O resultado também foi ótimo para o campeonato, seguindo na vice-liderança e diminuímos bem a diferença para o Kyle” – resume bem Matheus Leist

Aproveitamos para lembrar que já em Road America, etapa anterior, o brasileiro foi convidado a participar de um teste na Andretti – Categoria principal e entre os NOVATOS, foi o mais rápido! Então minha gente, camos acompanhar mais de próximo o garoto, mas POR FAVOR, torcendo para que a mídia tradicional não atrapalhe mais que ajude! Vamos torcer, nos prender aos FATOS e sem gerar expectativas surreais, deixemos a carreira do garoto fluir!

Foto: LLC Photo
RESULTADO FINAL

CLASSIFICAÇÃO MUNDIAL

PRÓXIMA ETAPA

A temporada ainda tem 6 provas e a próxima será em Toronto – Canadá – nos dias 14 e 15 de julho de 2017 em rodada dupla! Veja o calendário completo!