Início Divulgação de eventos TOMADA DE TEMPO, PETROBRAS e STOCK CAR: Uma experiência em movimento!

TOMADA DE TEMPO, PETROBRAS e STOCK CAR: Uma experiência em movimento!

241
Imagem: Site Oficial Stock Car

SENSACIONAL e INESQUECÍVEL, realmente uma fantástica experiência em movimento! Assim podemos resumir a participação, neste sábado, do TOMADA DE TEMPO em conjunto com a PETROBRAS no Autódromo Internacional de Curitiba/PR para os treinos livres e classificatórios da Stock Car, Copa Petrobras de Marcas, Campeonato Brasileiro de Turismo e Mercedes-Benz Challenge.

Logo cedo, fomos muito bem recepcionados pelo responsável pelo projeto na Petrobras, Rodrigo Vereza. Conduzidos até o autódromo e durante o trajeto um excelente bate-papo sobre automobilismo, projetos e nossos desejos/sonhos. Chegando até lá, fomos apresentados a outros envolvidos no projeto e conduzidos pelos bastidores, boxes e estruturas do belo circo da velocidade.

Com acessos a praticamente todo o circuito, conhecemos as áreas de imprensa, staff e organização. Ainda tivemos a oportunidade de conversar e conhecer pilotos, mecânicos e chefes de equipes. Uma experiência única e que realmente fomenta/desenvolve novas mídias, novas formas de divulgação dos eventos e seus agregados. Ainda, sentir de perto a emoção, a concentração e dedicação de cada integrante deste mundo movido a motor.

[envira-gallery id=”15697″]

Também rever e conhecer grandes nomes do automobilismo como Ingo Hoffmann, Paulão Gomes e Chico Serra. Interagir e compartilhar a nossa paixão com outros profissionais que também tentam levar aos fãs do automobilismo, a melhor, justa e perfeita informação!

[envira-gallery id=”15704″]

PROGRAMA BAJA SAE BRASIL

Um pouco depois, tivemos o prazer em conhecer um outro projeto da empresa (Petrobras), que tem possibilitado a estudantes universitários de Engenharia de todo o Brasil construírem protótipos de veículos off road conforme especificações definidas e utilizando um motor padrão, competindo nacional e internacionalmente e ganhando notoriedade. Trata-se do PROGRAMA BAJA SAE BRASIL – É um desafio lançado aos estudantes de Engenharia que oferece a chance de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, visando incrementar sua preparação para o mercado de trabalho. Ao participar do programa BAJA SAE, o aluno se envolve com um caso real de desenvolvimento de um veículo off road, desde sua concepção, projeto detalhado, construção e testes. E entre competições locais, regionais, nacionais, o mais estimulante é que as equipes vencedoras são convidadas a participar da competição internacional, nos Estados Unidos! Saiba mais em: http://portal.saebrasil.org.br/programas-estudantis/baja-sae-brasil

No Autódromo, conversamos com os coordenadores e alunos de Engenharia da Universidade Federal do Paraná que neste final de semana estão participando de um “tipo” de estágio de quatro dias junto às equipes profissionais da Stock Car. Ao longo destes dias, os estudantes apresentarão aos profissionais da Stock Car o protótipo de veículo que desenvolveram, ouvir das experientes equipes sobre pontos fortes e a melhorar em seu projeto e aprender mais sobre dirigibilidade, segurança, aceleração, frenagem, entre outros itens.

Foto: Petrobras

Ricardo, aluno participante destaca a importância do projeto e declara ter sido muito importante para seu crescimento e experiência profissional, preparando-o melhor para o mercado de trabalho!

“Graças ao PROGRAMA e estas competições, foram vários alunos de Engenharia no Brasil se desenvolveram e se transformaram em engenheiros hoje à frente das maiores montadoras do mundo”

Ainda, emocionado, completa:

“Mesmo após suas formaturas, os alunos tem a possibilidade de continuar no processo, mas em outras atividades – como fiscais, juízes das competições. E a paixão pelo projeto é tamanha, que diversos ex-estudantes tentam continuar neste clima de aprendizado e compartilhamento do conhecimento”

Foto: Tomada de Tempo – Marcelo Henrique Dias Abreu

E na busca de mais informações, o Tomada de Tempo fará visita à sede do projeto no Centro Politécnico da Universidade Federal do Paraná para conhecer melhor, ver, tocar e trazer aos nossos leitores mais detalhes e informações.

VOLTA RÁPIDA

Logo em seguida, fomos apresentados à máquina na qual teremos a maior das experiências em movimento, a tão esperada VOLTA RÁPIDA em um carro da Stock Car. A emoção realmente tomou conta e a expectativa é a melhor possível!

Foto: Petrobras

E além de tudo, foi um prazer compartilhar um dia de boas experiências com outros apaixonados pelo esporte a motor: A turma do Automobilismo Brasil, Curitiba Racing, Linha de Chegada.

Foto: Petrobras
Foto: Petrobras
STOCK CAR – CORRIDA DO MILHÃO – 2017

E você, não perca toda a cobertura sobre a Corrida do Milhão de Curitiba/PR! Acesse nosso portal, as redes sociais do Tomada de Tempo (Facebook, Instagram e Twitter) e claro, da Petrobras (Facebook, Instagram e Twitter)!

VEJA JÁ: Programação, Horários e Transmissão – Corrida do Milhão – 2017