Início Esporte a motor Petrobras, Esporte a Motor, Stock Car e o projeto SAE Brasil –...

Petrobras, Esporte a Motor, Stock Car e o projeto SAE Brasil – Uma relação de inovação e dinamismo!

266

A relação da Petrobras com o esporte a motor é histórica! Lá pelos anos 50 (1956), a empresa já exibia sua marca e apoiava a primeira prova das 1000 milhas brasileiras no automobilismo! Dos anos 90 em diante, participou e aliou patrocínio/inovação nas mais diversas competições automobilísticas no Brasil e no Mundo.

Nesta caminhada e contexto, desenvolveu a Gasolina Podium, testada nas corridas de Formula 1. Pôs à prova lubrificantes Lubrax e Diesel Podium nas competições de Formula Truck. Testou Gasolina Podium e lubrificantes Lubrax nas pistas de MotoGP. Submeteu a testes a Gasolina Podium e lubrificante Lubrax na Stock Car e também nas provas da Copa Petrobras de Marcas. Foram altos desafios, aliados à alta velocidade, alta tecnologia, alta performance e alto rendimento. E são este fatores, nos grandes laboratórios de inovações que movem a Petrobras no segmento de Esporte Motor.

E o desenvolvimento e aperfeiçoamento não fica apenas nos produtos, a empresa desenvolve talentos! Por exemplo, em seletivas de Kart Petrobras, que estimularam o talento de pilotos e mecânicos. Ou ainda e principalmente, no âmbito do Projeto SAE Brasil Petrobras de Baja, que, com patrocínio da companhia, tem possibilitado a estudantes universitários de Engenharia de todo o Brasil construírem protótipos de veículos off road conforme especificações definidas e utilizando um motor padrão, competindo nacional e internacionalmente e ganhando notoriedade. Das competições de Baja, foram prospectados grandes talentos potenciais da Engenharia que se desenvolveram e se transformaram em engenheiros hoje à frente das maiores montadoras do mundo. Esses nomes são, na atualidade, autoridades em seu campo de atuação e recomendam os melhores lubrificantes e produtos para empresas e consumidores.

O programa Baja SAE BRASIL é um desafio lançado aos estudantes de Engenharia que oferece a chance de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, visando incrementar sua preparação para o mercado de trabalho. Ao participar do programa Baja SAE, o aluno se envolve com um caso real de desenvolvimento de um veículo off road, desde sua concepção, projeto detalhado, construção e testes. E o mais estimulante é que as equipes vencedoras são convidadas a participar da competição internacional, nos Estados Unidos!
Saiba mais em: http://portal.saebrasil.org.br/programas-estudantis/baja-sae-brasil

Neste final de semana, 30/06 à 02/07/2017, por conta da Corrida do Milhão em Curitiba, todos os holofotes estão voltados para a Stock Car e o ganhador de um milhão na corrida do domingo. A Petrobras vai além e levará 15 estudantes de Engenharia da Universidade Federal do Paraná, integrantes do Projeto SAE Brasil Petrobras de Baja, para um estágio de quatro dias junto às equipes profissionais da Stock Car. Ao longo do estágio, os estudantes vão apresentar aos profissionais da Stock Car o protótipo de veículo que desenvolveram, ouvir das experientes equipes sobre pontos fortes e a melhorar em seu projeto e aprender mais sobre dirigibilidade, segurança, aceleração, frenagem, entre outros itens.

Esta história não acaba aqui, saiba mais acessando as redes sociais da Petrobras:

https://twitter.com/petrobras
https://www.instagram.com/petrobras
https://www.facebook.com/petrobras
http://naspistas.hotsitespetrobras.com.br