Início Moto GP MotoGP – Assen 2017 – Classificação

MotoGP – Assen 2017 – Classificação

227

VEJA JÁ: RESULTADO FINAL – GP da Holanda – Deu Rossi – 2017

Foto: Michelin

Zarco chegou para ficar

Neste sábado o francês Johann Zarco marcou sua primeira pole na MotoGP, antes da metade do compeonato. O #5 comprovou o que as últimas provas já demonstravam, quer ganhar corridas ainda em 2017.

A pista molhada espalhou pelo grid os principais pilotos de formas muito inusitadas. Na Honda, enquanto Marc Marquez largará na segunda posição, seu companheiro Dani Pedrosa só conseguiu a P12.

Na Yamaha, o multicampeão Valentino Rossi teve que se contentar em abrir a segunda fila na P4. O líder do comapeonato Maverick Viñales num fim de semana complicado ficou na 11ª posição.

E a Ducati? Depois de duas vitórias seguidas, Andrea Dovizioso não passou da 9ª posição e seu compaheiro Jorge Lorenzo ficou numa posição muito longe do esperado e vai largar na 21ª posição.

O companheiro de Zarco, Jonas Folger conseguiu a P6. As duas ducati não fábrica estão nas duas primeiras filas com Danilo Petrucci em 3º e Scott Redding em 5º.

O certo é que teremos que prestar muita atenção na largada deste domingo. Tudo é possível quando temos Yamaha, Honda e Ducati na primeira fila.

Vejam o resultado final do Q2 segundo o site www.motogp.com.

Foto: www.motogp.com