Início Fórmula Indy FÓRMULA INDY – Resultado Final – Deu Dixon, Hélio em terceiro –...

FÓRMULA INDY – Resultado Final – Deu Dixon, Hélio em terceiro – 10ª Etapa Road América – 2017

79
Foto: IndyCar.com

E infelizmente não deu para Hélio Castroneves na 10ª Etapa da Indy neste domingo (24/06) em Road América! O piloto da Penske largou na pole position, mas com uma sucessão de paradas antecipadas nos boxes, entregou a vitória para Dixon e o segundo lugar para Newgarden. Ao menos subiu ao pódio em 3º.

Com treinos classificatórios DOMINADOS pela Penske (4 carros no TOP4), a corrida prometia ser uma disputa interna, mas Scott Dixon mostrou o motivo de ser considerado um dos melhores da atualidade!

Largando em 5º, superou logo no início Pagenaud. Lá pelas voltas 14/15, nas primeiras paradas de boxe, conseguiu superar Will Power e subiu para o P3. Na volta 20, Josef Newgarden ultrapassou Castroneves. Na segunda janela de pits, Dixon aproveitou que o brasileiro antecipou sua parada e assumiu a 2ª posição! Castroneves era 3º. Na volta 29/30 tivemos a primeira YELLOW FLAG, em virtude de incidente com Takuma Sato.

Duas voltas depois, na relargada, Dixon ultrapassou Newgarden e assumiu a ponta, partindo pra uma vitória brilhante para a Ganassi. No embalo de Dixon na relargada, Helinho também ultrapassou Newgarden, retomando o P2. E assim ficamos até a última etapa de pits, quando MAIS UMA VEZ, Castroneves parou antes! Dixon conseguiu manter-se em 1º e Newgarden conseguiu ganhar a posição de Helio.

Foto: IndyCar.com

E assim fomos até o o final! Tony Kanaan que vinha razoavelmente bem, acabou batendo na volta 45, o que causou a última bandeira amarela. Na relargada, o panorama dos ponteiros não mudou: DIXON, NEWGARDEN, CASTRONEVES, PAGENOUD e POWER fechando o TOP5.

RESULTADO FINAL

CLASSIFICAÇÃO – PILOTOS

PRÓXIMA CORRIDA

Próxima etapa será em 09/07/2017 – Iowa, veja o calendário completo aqui!