Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP da Europa / Azerbaijão...

FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP da Europa / Azerbaijão – 2017

390

PROCURANDO GRID DA ÁUSTRIA 2017? Não perca tempo, CLIQUE AQUI! Deu Bottas!

Foto: Andy Hone / LAT Images / Fotos Públicas

E os sustos da Mercedes e Ferrari com a Red Bull nos treinos livres de sexta-feira, não passaram de… SUSTOS! Apenas fogo de palha o bom desempenho da equipe de energéticos nos TL1 e TL2! É como sempre repito e diz o ditado: “Treino é Treino, Qualify é Qualify”! E na hora do “vamos ver”, a Mercedes arrancou uma dobradinha, Lewis deixou Bottas quase 0.500s para trás e mais de 1 segundo de diferença para as Ferraris! Ainda, Hamilton marcou sua 66ª pole position e agora faltam 2 para alcançar Shumi (Schumacher) que possui 68.

Q1

Na primeira parte do qualify, Max Verstappen até mostrou a força surpreendente da sua Red Bull, como fizera na sexta. Hamilton foi o mais rápido e o moleque o segundo, mas com mais de 0.500s atrás! Em seguida tivemos Kimi, Ricciardo, Daniil Kvyat (surpreendentemente) e somente depois Vettel – em final de semana complicado! Com os problemas de Palmer após um incêndio no TL3, não marcou tempo e acabamos vendo uma Sauber passando ao Q2 – Wehrlein. Claro, “Sony” Ericsson fora! Assim, como as McLarens de Fernandinho e Vandoorne em mais um fiasco!

Q2

No Q2 a Mercedes já começou a dar as cartas e fez dobradinha com Hamilton e Bottas. Vettel melhorou e ficou em 3º. Max ainda tentava cutucar os ponteiros e ficou em 4º, logo à frente de Kimi Raikkonen. Mais uma vez no final de semana Lance Stroll surpreende e fica com a 7ª colocação, passando ao Q3. Massa foi o 9º e Ocon fechou o TOP 10. Ricciardo e Perez, a outra Force India também passaram ao Q3 em 6º e 8º, respectivamente.

Q3

Na parte final, onde a coisa realmente é definida, nenhuma surpresa então quanto aos ponteiros! Hamilton, Bottas, Kimi e Vettel assumiram seus lugares de direito (até então no campeonato) e deixaram as coisas em ordem – Red Bull como terceira força mesmo! Max fechou o TOP5 e Ricciardo, que bateu em uma barreira e danificou sua suspensão, ficou em 10º apenas.

Hamilton deixou Bottas em segundo com 0.434s de diferença. As Ferraris vieram em seguida com Kimi a 1.1s atrás de Luizinho e Vettel com 1.248s atrás do pole! Terrível, terrível! Lá para trás, a Williams não conseguiu bater as Force India! Claro, tanto Stroll como Masssa tiveram apenas uma tentativa e desta vez, Massa perdeu a briga para o menino Lance! Perez e Ocon ficaram em 6º e 7º, seguidos de Stroll e Massa! Ricciardo completou, como dito, o TOP 10.

GRID DE LARGADA

E com as punições de Sainz (3) pelo acidente no Canadá, Alonso (40) por troca de elementos da unidade de potência e Vandoorne (35) pelos mesmos motivos do companheiro, temos a seguinte ordem de largada:

CORRIDA

A corrida acontece neste domingo às 10:00 (Horário de Brasília) e terá transmissão pela REDE GLOBO! A SporTV passará VTs posteriormente, veja aqui a programação completa da TV!

VEJA JÁ: RESULTADO FINAL – GP da Europa / Azerbaijão – 2017