Início Moto2 Moto2 – Assen 2017 – Classificação

Moto2 – Assen 2017 – Classificação

205
Foto: Facebook/francomorbidellioficial

Momentos de Tensão

A disputa pela primeira posição de largada na Moto2 foi uma das mais agitadas desta temporada. Desde o início do treino a classificação se encaminhava para um desfecho entre Franco Morbidelli e Alex Marquez, que se alternavam na primeira posição.

Baldassari, Luthi e Nakagami marcavam de perto os dois pilotos da EG 0,0 Marc VDS, trabalhando para atrapalhar aquela disputa interna e assim o treino seguiu com quedas de pilotos com muita frequência, por exemplo Pasini caiu 2 vezes.

Faltando 30 minutos para o final da qualificação, após uma queda forte de Cortesi, ao acompanhar Franco Morbidelli o italiano Lorenzo Baldassari erra a saída da curva e é ejetado de sua moto, caindo de forma violenta na pista, quase sendo atropelado por sua bike e ficando desacordado.

Foram momentos de muita tensão e expectativa coma direção de prova interrompendo o treino com bandeira vermelha, pilotos retornando para garagem e equipe médica prestando os primeiros socorros em perímetro de isolamento ao redor do piloto.

Passada quase meia hora, já com a informação que o piloto estava consciente e que seria levado para o Centro Médico, o treino recomeçou.

Buscando a pole que provisoriamente estava com seu companheiro Morbidelli, Alex Marquez também cai, faltando 6 minutos para o fim do QP. Piloto e bike voltam para garagem na esperança de colocar o equipamento em ação o mais breve possível.

O #73 volta faltando 2 minutos, mas não consegue uma posição melhor que a 7ª colocação. Morbidelli anotou sua 4ª pole na temporada, seguido do japonês voador Nakagami, Tom Luthi e o português Miguel Oliveira na P4.

A corrida promete muita disputa, Franco Morbidelli deseja ampliar sua vantagem no campeonato, com Luthi na cola e Marquez precisando fazer uma corrida de recuperação.

Segue abaixo o resultado do grid de largada da Moto2 de acordo com o site www.motogp.com.

Foto: www.motogp.com