Início NASCAR NASCAR EURO – Marconi Abreu volta ao Brasil feliz com o desempenho...

NASCAR EURO – Marconi Abreu volta ao Brasil feliz com o desempenho em Brands Hatch – 2017

159

Sem dúvidas o final de semana em Brands Hatch foi até o momento, um dos mais emocionantes para o mineirinho Marconi Abreu. No último final de semana aconteceu na Inglaterra, a quinta edição do American Speed Festival apresentando aos fãs ingleses os belíssimos exemplares da NASCAR.

Marconi Abreu momentos antes da largada em Brands Hatch – Foto: NWES

A NASCAR assim como a Indy, possui um diferencial que pode ser visto na aproximação dos fãs com os pilotos, o que por sua vez, eleva e muito o público de todas as etapas. Apelidado carinhosamente pelos ingleses de “Mr. Smile” Marconi é sempre destaque entre os fãs, sempre sorrindo o piloto se coloca à disposição de todos aqueles que vibram com o automobilismo, mostrando de perto tudo o que acontece nos boxes, proporcionando por alguns momentos as crianças experimentarem como é se sentir dentro de um carro de corrida.

“O autódromo estava lindo, em todos os pontos da pista onde olhávamos tinham pessoas na torcida e para mim isto não tem preço. Eles me incentivaram e eu dei o meu melhor! Foi uma pena os incidentes me tirarem a vitória, mas fazem parte do esporte a motor.”

Marconi atualmente compete pelas duas divisões da NASCAR Euro (Elite 1 e Elite 2), e, a bordo de seu Toyota Camry v8 tem se destacado bastante em meio as grandes estrelas da categoria como: Bobby Labonte, Bruno Junqueira e Christophe Bouchut, vencedor das 24 horas de Le Mans.

Na primeira corrida valida pela Elite 1, na categoria Challenger, o mineirinho liderou quase toda a prova, travando belas disputas com seu conterrâneo Bruno Junqueira, porém, devido à um toque em sua traseira Marconi acabou sendo tirado da pista e caiu para o final do grid.

Com saída do safety car, nas voltas que ainda restavam o piloto recuperou de forma brilhante conquistando várias posições faturando assim, o terceiro lugar – feito repetido nas duas corridas da categoria Challenger.

“Foi maravilhoso ter um conterrâneo campeão nesta etapa e poder travar longas batalhas na pista com ele. Eu e o Bruno disputamos posições durante grande parte da prova, ele é um excelente piloto, um superstar da Indy e conhece como a palma da mão esta pista de Brands Hatch.”

Já na Elite 2, Marconi acumulou um sexto e um sétimo lugar na classificação geral conquistando pontos importantes para o campeonato. A próxima etapa da NASCAR Euro acontece em solo Holandês no Venray Raceway nos dias 15 e 16 de julho com transmissão ao vivo pelo Fanschoin.tv.