Início Moto GP MOTO GP – Grid de Largada – 7ª Etapa – Catalunha/Barcelona –...

MOTO GP – Grid de Largada – 7ª Etapa – Catalunha/Barcelona – 2017

235

VEJA JÁ: RESULTADO FINAL – 7ª ETAPA – CATALUNHA / BARCELONA – 2017

Foto: Michelin

E neste sábado, 10/06/2017, tivemos o treino classificatório para a 7ª Etapa do Mundial de Motovelocidade – MOTO GP.

Este ano, a proposta seria utilizar a nova chicane criada para contornar os problemas de segurança da chicane utilizada na F1, por passar muito próximo do muro. Mas após os treinos livres de sexta-feira, verificou-se que a nova também gera problema, e pior, os pilotos que caíram por lá acabaram ficando parados no MEIO da pista! A comissão de segurança se reuniu e decidiu retornar ao traçado original! Com isso os treinos livres #1 e #2 foram desconsiderados! Assim, apenas os tempos do TL3 definiram quem passou para o Q2 diretamente no qualify: Marc MARQUEZ, Dani PEDROSA, Alvaro BAUTISTA, Aleix ESPARGARO, Andrea DOVIZIOSO, Jorge LORENZO, Andrea IANNONE, Scott REDDING, Danilo PETRUCCI, Hector BARBERA.

O time da Yamaha, em um final de semana para esquecer até agora, larga em 13º com Valentino Rossi e 9º com Viñales! Nos treinos livres, Rossi e Viñales foram revezando péssimos resultados. No TL1, Vina em 6º e Valentino em 17º. No TL2, Rossi em 9º e Maveco em 16º. Aí no TL3, resolveram se abraçar, no final da fila com um 13º (Viñales) e 15º (VR46). No TL4, Rossi recuperou um pouco e finalizou em 5º, Vina em 15º. Apenas por curiosidade, Rossi já com o Jejum de 1 ano sem vitória e a sua última foi justamente na Catalunha em 2016 – Veja como foi!

Quem comandou muito bem foram os times da Honda e Ducati com Pedrosa e Lorenzo, garantindo a 1ª fila no grid de largada!

TREINO CLASSIFICATÓRIO – Q1

Como não foram bem nos treinos livres, Rossi e Viñales participaram do Q1, assim como Folger e Zarco – da Tech3. Após as primeiras tentativas, Folger e Viñales lideraram o Q1. Rossi com MUITA dificuldade, mantém-se no máximo em 5º.

Foto: Michelin

Nos momentos finais do Q1, Valentino, Zarco e Viñales disputando a última vaga para o Q2. Folgue garantido! Rossi melhora um pouco, mas não consegue passar do 3º lugar. QUE FINAL DE SEMANA para o Italiano meu amigo! Vai largar em 13º no domingo. Zarco também não consegue bater os 2 e fica com o 4º no Q1 – larga em 14º. Viñales ao menos consegue passar ao Q2 e minimizar a vergonha da Yamaha na Catalunha.

Resultado do Q1

TREINO CLASSIFICATÓRIO – Q2

Na última parte do treino classificatório, tivemos a presença de Marc MARQUEZ, Dani PEDROSA, Alvaro BAUTISTA, Aleix ESPARGARO, Andrea DOVIZIOSO, Jorge LORENZO, Andrea IANNONE, Scott REDDING, Danilo PETRUCCI, Hector BARBERA. Somados os 2 melhores do Q1, no caso Folger e Viñales.

Após as primeiras tentativas, ficaram no TOP6: Pedrosa, Viñales, Dovizioso, Marquez, Bautista e Iannone. Lorenzo chegou a figurar na ponta, Marc Marquez caiu pela 3ª vez somente no sábado e complicou sua participação no treino. Logo em seguida, Aleix Espargaro consegue tempo bom e passa a 4º. Viñales cai para 6º e Iannone vai a 10º.

Após metade do treino tínhamos: Lorenzo, Pedrosa, Dovizioso, Espargaro, Marc, Viñales, Redding, Petrucci, Bautista, Iannone, Barbera e Folguer (sem tempo).

Minutos finais, últimas tentativas executadas e MUITA emoção no final com muitas trocas de posições! Folger que segurou para entrar no final, faz show e assume a 3º posição. Pedrosa com volta voadora, assume o P1. Lorenzo passa e não consegue bater Pedrosa, continua em 2º. Barberá em seguida toma a posição de Folger e assume o P3.

Final de treino e Petrucci com volta fantástica entra no TOP3. E IMPRESSIONANTE Marc Marquez… MAIS UMA QUEDA! MAIS UMA! A quarta do dia! Fim de treino e o espanhol larga em 4º. Viñales não consegue superar as dificuldades e larga em 9º. Folger que prometia, não fechou com um tempo razoável e larga em 8º.

[envira-gallery id=”14723″]

Assim, FILA 1 composta por Pedrosa, Lorenzo e Petrucci (primeira vez no parque fechado – merecido)! Fila 2 com Marquez, apesar das quedas, Aleix Espargaro e Barberá! Vergonha mesmo para a turma da Yamaha que não se encontraram até então!

Meu amigo! A corrida amanhã promete! Ah se promete!

VEJA TAMBÉM: A resenha de Gilson Costa! Imperdível! Clique aqui!

GRID DE LARGADA

CORRIDA

A corrida da MOTO GP acontecerá neste Domingo (11/06) às 09:00 (Horário de Brasília) e transmitida pela SporTV3. Veja a programação completa da TV.

VEJA JÁ: RESULTADO FINAL – 7ª ETAPA – CATALUNHA / BARCELONA – 2017