Início Fórmula e Fórmula E – Etapa da Alemanha em Berlim

Fórmula E – Etapa da Alemanha em Berlim

211
Foto Reprodução

Corrida agitada

Uma nova equipe e um novo piloto venceram a primeira prova da rodada dupla neste final de semana em Berlim: a equipe indiana Mahindra e o piloto sueco Felix Rosenqvist com Lucas Di Grassi em segundo e Nick Heidfeld também da Mahindra em terceiro.

Na largada Lucas Di Grassi mantém a ponta enquanto Nelsinho e Buemi tentam avançar das posições 13 e 14. O atual campeão Buemi leva a melhor e fica na frente do brasileiro.

Foto reprodução.

Completadas 5 voltas Di Grassi, Rosenqvist e Heidfeld seguiam nas três primeiras posições. Piquet Jr cai para P15. Prost está em nono.

Corrida segue com muitas alterações de posição com destaque para Prost e Buemi,  líder do campeonato, crescia na prova nesse momento. Di Grassi seguia na P1 e Nelsinho na P15.

Completadas 11 voltas Di Grassi, Rosenqvist, Heidfeld, Lopez, Bird, Abt, Verge, Prost, Engel, Turvey, Buemi, D’ambrosio, Sarrazin, Carrol, Piquet Jr, Dillmann, Duval, Frijns, Da Costa e Evans.

Na volta 14 Nelsinho e Sarrazin travam batalha pela P13, Piquet perde a posição. Na volta seguinte Buemi vai tirando diferença para Engel. Dá-lhe agito com baterias a 30%.

Chegamos na volta 18 e Buemi passa Engel assumindo a nona posição. Di Grassi com 18% de bateria seguia na ponta. Volta 19 Bird e LOpez brigam pela P4.

Passadas 20 voltas, baixando de 10% de bateria,Di Grassi começa a travarfreios e sente a pressão de Rosenqvist. Volta 21 e os dois pilotos estão muito próximos, Rosenqvist passa e agora chegam no limite para trocar de carros.

E depois que trocaram os carros?

Volta 22 e começam as trocas. Retornam Rosenqvist, Di Grassi e Heidfeld. Prost volta na P7, Buemi na P10 e Piquet na P14.

Foto Reprodução

Buemi, Di Grassi e Abt foram os pilotos que receberam a possibilidade do FanBooster, o que permite ganho de potência nas bateriais que é o botão push to pass da fórmula E.

Volta 28 e Buemi passa Abt assumindo a P8. Na volta seguinte Di Grassi continua próximo de Rosenqvist de maneira que possa tentar a ultrapassagem ao final da corrida utilizando o fanbooster.

Volta 30, diferença caindo, estão com 66% de bateria. O momento era benéfico ao brasileiro. Di Grassi estudando como ultrapassar, conseguindo tirar décimos do ponteiro.

Volta 32, a diferença entre primeiro e segundo está em 1,5 segundos. Volta 33 e Di Grassi aciona fanbooster, porém não consegue se aproximar pois Rosenvqvist abre do brasileiro. Volta 34 e Abt usa fanbooster também na P9.

Volta 35 e Buemi briga com Bird e fica com a P8, agora tem seu companheiro Prost pela frente. Prost acelera e persegue Vergne. Corrida fica alucinante.

Volta 36 Buemi passa Prost,fica com a P7 sem problemas e vai atrás de Vergne. Buemi ainda tem fanbooster. Volta seguinte e baterias a 35%, Buemi se aproxima perigosamente de Vergne enquanto Prost segura Bird.

Volta 38 do quinto ao nono colocados quase não há diferença. Vergne, buemi, Prost, Bird e Abt seguem brigando. Na ponta Lucas Di Grassi não consegue aproximação para Rosenqvist e ainda tem que se preocupar com Heidfeld que está chegando.

Volta 40 e Vergne é punido em 5 segundos, que não gosta nada nada da punição. Volta 41 e Buemi decide que vai passar, mas não é tão fácil assim.

Volta 42, hora das decisões, baterias a 13%, Rosenqvist, Di Grassi, Heidfeld, Lopez, Vergne (punido), Buemi, Prost, Bird, Abt. Di Grassi não consegue se aproximar e Heidfeld mais próximo do brasileiro.

Volta 43. Rosenqvist abre última volta na P1. Heidfeld vem que vem, se cuida Di Grassi. Entramos na volta final e o sueco Felix Rosenqvist vence pela primeira vez na Fórmula E com Di Grassi em segundo e Heidfeld na terceira posição. Que corrida!

Parabéns Rosenqvist, tome sua aguá com gosto!

Foto Reprodução

Amanhã teremos a segunda prova deste fim de semana. Di Grassi, na entrevista,  acredita que terá uma prova muito melhor.