Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP do Canadá – 2017

FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP do Canadá – 2017

383

PROCURANDO GRID DA ÁUSTRIA 2017? Não perca tempo, CLIQUE AQUI! Deu Bottas!

Foto: Zak Mauger / LAT Images / Fotos Públicas

E neste sábado (10/06) tivemos os treinos classificatórios para o GP do Canadá de F1. Um sábado mais que especial, principalmente para Lewis Hamilton! O piloto da Mercedes cravou um tempo absurdo e garantiu na última volta rápida a pole position. Mas não se trata de apenas uma pole, ela significa a sua 6ª pole em Montreal e IGUALA a marca do seu ídolo Ayrton Senna (65). Além disso, é a 4ª este ano.

O líder do mundial, Vettel, até tentou e fez volta VOADORA no Q3. Ficando apenas 0.004s de Hamilton! Mas em suas últimas voltas rápidas, mesmo diminuindo ainda seu tempo, não foi suficiente para bater os 01:11.459s de Hamilton. Vettel ainda ficou a 0.330s atrás. Estava impossível o inglês da Mercedes hoje!

COMO FOI: Faltando alguns minutos para o fim do treino, Hamilton marcou algo em torno de 01:11.800s e achando que bastava até retornou aos Boxes. Vettel tirou o que tinha e o que não tinha da Ferrari e quase tira o P1 do inglês (0.004s de diferença). Vettel retornou aos boxes para troca de pneus e partiu para mais uma tentativa. Neste meio tempo, Hamilton também retornou para uma última volta e então, CRAVOU o tempo imbatível e que deve ficar por BONS anos como recorde do circuito – 01:11.459s. Era visível a FACA nos dentes de Hamilton, nunca senti tanta garra assim. A volta final de Vettel também foi excelente, dentro de suas possibilidades. Baixou, mas não o suficiente!

PROCURANDO GRID DA ÁUSTRIA 2017? Não perca tempo, CLIQUE AQUI! Deu Bottas!

E falando do resto, e digo resto mesmo, pelo menos hoje! Bottas também andou bem, mas não se meteu na disputa final. Fechou em 3º, seguido de Kimi Raikkonen. Na Red Bull, Max Verstappen ficou à frente de Daniel Ricciardo, 5º e 6º respectivamente. O rapaz do carro branco, Felipe Massa, fez o que o carro deixou e ficou em 7º.

Em seguida tivemos a turma da Force India, com Perez e Ocon. Nico Hulkenberg fechou o TOP10. Alonso tirou leite de pedra na McLaren e largará em 12º.

GRID DE LARGADA

EMOÇÃO

E ao final o treino algumas EXCELENTES SURPRESAS! Realmente a mente da nova direção da F1 nos faz ter muito mais esperança de uma categoria mais engajada e próxima aos fãs. Uma categoria que pode voltar a nos emocionar e conquistar o interesse de geração sem muitos ídolos (se comparado ao passado).

Primeiramente, a pesagem foi feita “fora da casinha”, com a torcida podendo observar! Depois, para as entrevistas pós treinos, foram para uma das curvas mais famosas do circuito, onde o repórter conversou com o TOP3 da classificação. Mas o momento mais surpreendente ficou por conta da homenagem do Instituto Ayrton Senna ao pole position Lewis Hamilton! Em virtude de ter alcançado a marca de pole positions de Ayrton Senna (65), Luizinho foi presenteado com uma réplica do capacete usado em 87 pelo tricampeão brasileiro.

Fonte: Twitter F1

Muito emocionado, Hamilton ao receber o mimo, deixou cair garrafa, óculos e até um cisco entrou em seus olhos! Não sou o maior fã dele e não o acho tão carismático assim, mas a verdade e a humildade que ele passa ao falar ou se relacionar com as coisas de Senna me impressiona!

“Estou tremendo, sem palavras. AYRTON me inspirou a ser quem eu sou hoje, foi o meu piloto favorito e igualar o recorde dele é uma grande honra” – Lewis Hamilton

Veja alguns momentos (Fotos/Reprodução):

[envira-gallery id=”14795″]

Aproveito para realmente parabenizar a Liberty pelos direcionamentos mais modernos e bem distantes da postura arcaica do Tio Bernie! Estão salvando esta categoria, estão nos devolvendo o prazer em assistir e acompanhar! Claro, a proximidade da Ferrari este ano, em relação à Mercedes ajuda muito, mas não bastaria!

É isso! Chega de rasgação e vamos para a próxima!

CORRIDA

Amanhã, domingo (11/06/2017) às 15:00 (Horário de Brasília) teremos o GP DO CANADÁ de 2017 com transmissão pela SPORTV – Lembre-se, a GLOBO passará FUTEBOL! Veja a nossa programação da TV!

PROCURANDO GRID DA ÁUSTRIA 2017? Não perca tempo, CLIQUE AQUI! Deu Bottas!