Início Moto2 Moto2 Mugello 2017 – Hoje sim Pasini!

Moto2 Mugello 2017 – Hoje sim Pasini!

90
Foto: Reprodução.

Quando Franco Morbidelli obteve a pole desta etapa, imaginei que durante a corrida teria o mesmo desempenho, mas não foi exatamente assim. Algum problema aconteceu com sua moto, pneus ou mesmo o piloto que levaram o atual líder do campeonato a pensar apenas nos pontos e se conformar com a quarta posição.

Fiquei na dúvida se a prova ficaria monótona,  com Alex Marquez passeando num dia de domingo. Me enganei. Numa das corridas mais disputadas que já assisti nesta categoria, o irmão mais famoso de Marc Marquez precisou mostrar toda sua habilidade e qualidade como piloto para batalhar contra Thomas Luthi e um inspirado Mattia Pasini.

Que alegria senti como torcedor ao ver Marquez acelerando na reta e mostrando como se ultrapassa na freada da curva. Igualmente Pasini devolvendo as ultrapassagens com sua habilidade em frear com a mão esquerda. Luthi não deixava por menos e também atormentava o espanhol e o italiano.

Eu já assisti a uma ultrapassagem dupla na Fórmula 1,  em SPA 2000, quando na volta 40 Schumacher e Hakkinen ultrapassam Zonta e Mika fica com a posição do alemão. Nas duas rodas, faltando 7 voltas para terminar, Marquez e Luthi tentaram o mesmo contra Pasini, porém o italiano foi mais eficiente e ultrapassou os dois rivais na sequência, instituiu o “X-DUPLO”.

Nas 6 voltas finais acompanhei uma sucessão de ultrapassagens entre os três protagonistas, com alternâncias na ponta, erros, esparramadas nas curvas, não tive tempo nem de respirar. No segundo pelotão o meio irmão de Valentino Rossi,  o italiano Luca Marini em sua melhor corrida, se degladiava com Miguel Oliveira o piloto português que estuda para ser dentista pela quinta e sexta posições

.

A chegada foi digna de uma moldura,  com o suíço Luthi por poucos momentos ficando com a primeira posição,  pois um Mattia Pasini determinado a repetir sua última vitória,  exatamente 8 anos depois na mesma pista, não deixou acontecer. Vence Pasini, vence a Itália,  vence o esporte.