Início Brasileiro de Turismo BR DE TURISMO – De férias Rapha Campos faz no próximo final...

BR DE TURISMO – De férias Rapha Campos faz no próximo final de semana sua estreia no Brasileiro de Turismo – 2017

128

A categoria tem como característica central, ser a porta de entrada para a Stock Car, principal categoria do automobilismo nacional. Um dos diferenciais do Brasileiro de Turismo fica por conta do carro, o modelo possui: chassi tubular feito em cromo-molibdênio, usina v8 de 350cv e câmbio sequencial de seis marchas de fabricação inglesa, além, dos botões de ultrapassagem.

Raphael Campos estreia no Brasileiro de Turismo – Rodrigo Guimarães

Algumas semanas atrás o piloto participou da terceira etapa da Sprint Race também em Cascavel, local de sua estreia. Animado com o desafio de defender as cores da equipe Nascar MotorSport na categoria, Campos revela a alegria de poder estrear e dar um passo tão importante em sua carreira.

“Estou muito entusiasmado!! É mais uma porta que se abre para mim e isso me deixa muito feliz! Essa estreia é mais pra conhecer o carro e curtir o momento, é uma nova experiência, espero fazer um bom desempenho!”

Correr em casa é o sonho de todo piloto, estar na Corrida do Milhão mais ainda. Além de Cascavel, o curitibano disputara também a etapa de Curitiba, etapa que acontece no início do mês de julho na capital paranaense. Movido pela alegria de confirmar a notícia, Rapha comentou um pouco sobre a sensação de correr casa e também sobre as diferenças presente em seus dois “escritórios.”

“As diferenças por exemplo ficam no motor e no peso, o Sprint é v6 o BR é v8, além do push to pass. Estou estudando bastante o carro, no BR tem vários pilotos que já correram na Sprint onde eu posso analisar também a evolução deles na categoria”.

“Em casa é sempre bom, bastante gente, família e amigos. É uma pista que conheço bem, sempre estou treinando no kartódromo que fica atrás do autódromo. Correr na Corrida do Milhão é melhor ainda, mais público, mais visibilidade para propostas futuras”.

Raphael desembarca no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel para finalizar os últimos acertos antes da estreia, após, o curitibano retorna aos treinos ao lado de seu coach Julio Campos para disputar no inicio do próximo mês, a Corrida do Milhão.