Início Moto GP Motovelocidade 2017 – GP Itália – Mugello – Classificação

Motovelocidade 2017 – GP Itália – Mugello – Classificação

260

Gran Premio D’Italia Oakley e o treino de classificação foi muito disputado e emocionante. Ficaram com a pole positon: na Moto3 o espanhol #88 Jorge Martin, na Moto2 o ítalo-brasileiro #21 Franco Morbidelli e na MotoGP o também espanhol #25 Maverick Viñales.

Moto3

Foto: Sportv

Destaque para as quedas de Joan Mir, atual líder do campeonato e Nicolo Bulega, um dos pilotos da equipe de Valentino Rossi, logo no início do treino. Os dois pilotos e suas motos retornaram para as garagens e os mecânicos fizeram um trabalho relâmpago para que pudessem retornar ao treino.

Com a segunda posição de John Mcphee o resultado foi a terceira posição para Mir e a quinta para Bulega. A última volta do treino foi muito agitada com pilotos disputando as posições como se fosse a própria corrida. Confesso que não esperava que Romano Fenati só conseguisse a sétima posição no Grid.

Top 12 da Moto3: Martin, Mcphee, Mir, Di Giannantonio, Bulega, Guevara, Fenati, Ramirez, Bendsneyder, Suzuki, Danilo e Antonelli.

Moto2

Foto: Sportv

Logo no início do treino o irmão mais famoso de Marc Márquez, Alex Márquez,  tratou de marcar rapidamente a pole provisória enquanto o atual líder da temporada Franco Morbidelli demonstrava não conseguir se aproximar do espanhol. Pasini e Luthi brigavam pela segunda posição.

O português Miguel Oliveira teve que se contentar com a nona posição enquanto na última tentativa Franco Morbideli, em uma volta perfeita, passa todos os competidores e fica com a posição de honra para largada, surpreendendo principalmente seu companheiro de equipe Márquez.

Top 12 da Moto2: Morbidelli, Márquez, Pasini, Luthi, Nakagami, Marini, Navarro, Baldassari, Oliveira, Corsi, Gardner e Kent.

MotoGP

Foto: Sportv

Emoções não faltaram. Tivemos a queda de Valentino Rossi ainda no FP4, a surpreendente volta de Zarco no Q2, porém foi no Q1 que o acaso colocou o doutor novamente no jogo do campeonato.

Mugello tem uma pista favorável para Ducati. Jorge Lorenzo, Andrea Dovizioso, Danilo Petrucci, Álvaro Bautista e Michele Pirro provaram isso hoje. Embora duas Yamahas ficaram com P1 e P2,  Zarco não repetiu o desempenho do Q2 e sua Yamaha amargou a décima primeira posição. A melhor classificação de uma Honda foi com Dani Pedrosa.

Na última volta Maverick Viñales ficou com a pole, Rossi herdou a segunda posição de Petrucci, punido por excesso de velocidade nos boxes e Dovizioso aparece em terceiro. Tito Rabat em sua melhor classificação larga em décimo.

Top 12 da MotoGP: Viñales, Rossi, Dovizioso, Pirro, Pedrosa, Márquez, Lorenzo, Bautista, Petrucci, Rabat, Zarco e Aleix Espargaró.

Minha torcida para amanhã é Fenati na Moto3, Morbidelli na Moto2 e Rossi na MotoGP. Três pilotos do mesmo país, o pedido de música: hino da Itália.