Início Fórmula Indy FÓRMULA INDY – Grid de Largada – Corrida 1 – Detroit –...

FÓRMULA INDY – Grid de Largada – Corrida 1 – Detroit – 2017

99

VEJA JÁ: RESULTADO FINAL – Corrida #2 – Detroit – 2017

VEJA TAMBÉM: Resultado FINAL – Corrida #1 – Detroit – 2017

Foto: Rahal. Fonte: IndyCar.com / Bret Kelley

E neste sábado pela manhã (11hs – Horário de Brasília) tivemos os treinos classificatórios para a CORRIDA #1 da Etapa de Detroit da Fórmula Indy!

E a briga que já estava desenhada nos treinos livres realmente aconteceu! A disputa da pole ficou por conta de Graham Rahal e o brasileiro Helio Castroneves. Os pilotos estiveram em grupos separados e a disputa foi realmente até o fim! Rahal tinha a marca de 1m13s968 e Castroneves, no apagar das luzes, cravou o melhor tempo!

Mas, porém, todavia… infelizmente Helinho foi punido por desobedecer bandeira amarela e teve sua volta cancelada! Que pena! Assim, mesmo com o melhor tempo do treino, ficou de fora da pole e vai largar em 2º fechando a 1ª fila.

Na segunda fila teremos duas Andrettis com o GRANDE VENCEDOR das 500 Milhas de Indianápolis, Takuma Sato em 3º e Alexander Rossi em 4º (Rossi também venceu a indy500 em 2016). Hinchcliffe larga em 5º, seguido de Dixon, Pagenaud, Chilton, Newgarden e Kimball fechando o TOP10. Ainda sem bom desempenho no final de semana, o outro brazuka, Tony Kanaan ficou apenas em 15º.

A CLASSIFICAÇÃO

O primeiro grupo a sair para a pista foi composto de Simon Pagenaud, Josef Newgarden, James Hinchcliffe, Tony Kanaan, Will Power, Graham Rahal, Esteban Gutiérrez, Ed Jones, Spencer Pigot, Takuma Sato e Marco Andretti. Devido a pista ainda em temperatura baixa, as primeiras voltas foram dadas com pneus mais macios e assim, já começamos com tempos bem baixos! Após algumas trocas de posições no P1 entre Pagenaud, Sato, Will Power e Rahal, os tempos foram diminuindo e terminamos o GRUPO 1 assim: Graham Rahal, Takuma Sato, Hinchcliffe, Pagenaud, Newgarden, Will Power, Andretti, Tony Kanaan, Pigot, Gutiérrez e Jones.

Em seguida tivemos o segundo grupo, formado por Helio Castroneves, Conor Daly, Mikhail Aleshin, Max Chilton, Scott Dixon, Carlos Muñoz, Oriol Servià, JR Hildebrand, Ryan Hunter-Reay, Charlie Kimball e Alexander Rossi. No início a disputa estava entre Castroneves e Dixon, trocando o P1 a todo momento. No final, Helinho cravou belo tempo, mas que infelizmente foi desconsiderado após a punição por desobedecer bandeira amarela!

Fonte: IndyCar.com – Bret Kelley
GRID DE LARGADA – CORRIDA #1

VÍDEO – CLASSIFICAÇÃO COMPLETA

CORRIDA #1

A corrida #1 desta etapa acontecerá às 16:30 (Horário de Brasília) neste sábado (03/06/2017) e terá transmissão pela Band Sports. Sobre reprises e as corridas de domingo, acesse nossa PROGRAMAÇÃO DA TV!

VEJA TAMBÉM