Início Endurance Brasil ENDURANCE BRASIL – Tiel Andrade e Franco Pasquale faturam a terceira etapa...

ENDURANCE BRASIL – Tiel Andrade e Franco Pasquale faturam a terceira etapa do Dopamina Endurance – 2017

146

A verdade é que não foram apenas os maiores circuitos do mundo que levaram grandes desafios aos pilotos esse final de semana. Tivemos em Santa Cruz do Sul, interior do Rio Grande do Sul, a terceira etapa do DOPAMINA ENDURANCE, prova que aconteceu no sábado (27) debaixo de MUITA chuva.

Tiel e Franco Pasquale faturam o Dopamina Endurance – Foto: MS2 Comunicação

Inicialmente a prova teria largada as 13h do sábado, no entanto, as condições meteorológicas desfavoráveis obrigaram a direção de prova antecipar a largada para as 10h da manhã, com o qualify feito também no início da manhã, decorrentes das fortes chuvas de sexta.

No início da disputa tudo parecia se desenhar para uma prova sem chuva e tranquila, mesmo pista molhada, mas, não foi bem isso o que aconteceu. Logo na primeira parte da prova, que reuniu cinco categorias, incluindo protótipos e carros GT, a chuva apertou e após inúmeras intervenções do safety car a prova foi interrompida com 75% do tempo concluído.

A vitória na classificação geral ficou com os gaúchos Tiel Andrade e Franco Pasquale, pilotos que desde o início da etapa impuseram um ritmo forte a bordo do protótipo Tubarão, vencendo assim pela primeira vez a pista gaúcha.

“Essa foi nossa primeira vitória aqui, já vencemos em todas e faltava Santa Cruz do Sul. Estou muito feliz pelo trabalho da MC Tubarão. Foi uma prova de superação debaixo de muita chuva e todos que participaram saem daqui vencedores”.

A segunda posição ficou com Rubens Ghisleni e João Cardoso a bordo do protótipo MRX P2 numeral 44. Fechando o top-3 do DOPAMINA ENDURANCE tivemos nossos amigos Ian Ely e Daniel Claudino, dupla que conquistou a segunda posição na categoria P2 – um segundo lugar com gostinho de vitória para todos da equipe Satti Racing, podemos dizer assim.

Nos treinos livres de sexta, o protótipo MCR 71 –  que leva as cores do campeão Ronaldo Ely – se envolveu em um incidente na reta, o que apresentou a todos time um desafio ainda maior, recuperar e acertar novamente o modelo com menos de 24h para a largada.

A próxima etapa do DOPAMINA ENDURANCE válida pela segunda etapa do campeonato Brasileiro acontece no dia 24 de junho, em Curitiba.