Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP de Mônaco – 2017

FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP de Mônaco – 2017

495

VEJA JÁ: RESULTADO FINAL – GP de Mônaco – 2017

Neste sábado, 27/05/2017, tivemos o treino classificatório para o GP de Mônaco 2017! E as péssimas apresentações da Mercedes, em especial com Lewis Hamilton nos treinos livres, não se tratava mesmo de “JOGO ESCONDIDO”! A equipe tem algum problema em Mônaco, não conseguem desempenho bom e a situação fica complicada para a corrida!

No Q1, Max Verstappen foi o mais rápido com 0.012s à frente de Vettel. Em 3º Kimi andando bem e muito próximo de Vettel. Bottas aparece apenas em 5º e Hamilton se classificou para o Q2 em 10º. Creio ser uma das piores apresentações da Mercedes em seus anos de domínio pleno! O menino do carro branco passou em 14º, e Kvyat fechando o 15º.

RESULTADO Q1

Já no Q2, a Ferrari fechou em 1º, mas com Kimi Raikkonen. Seguido de Vettel e Max Verstappen. Bottas arranca um 4º tempo e Button consegue a proeza de colocar a McLaren no Q3. Mas lembrando, infelizmente, o piloto perderá 15 posições na largada. Vandoorne, que vinha MUITO bem, em 7º lugar, acabou tocando o muro e perde a chance de disputar o Q3.

Foto: Reprodução

E meu amigo! O que estava ruim, ficou péssimo! Lewis Hamilton fica fora do Q3 e largará em 14º! Em sua última volta rápida, que poderia ter mudado algo, foi abortada em virtude do acidente de Vandoorne. E pra variar, Felipe Massa e a SEMPRE EXCELENTE estratégia da Williams, deixa para tentar a volta rápida nos últimos minutos, não consegue volta rápida e larga em 15º! É o que merecem mesmo! O brasileiro, em entrevista à SporTV, comenta o fato:

“Na verdade tinha 2 jogos de pneus. Um jogo perdi por ter saído de traseira na primeira tentativa e na segunda tentativa aconteceu o acidente do Vandoorne. Mas o carro não está tão competitivo nessa pista, não iria melhorar tanto o tempo também”

Fora do Q3: Kvyat, Hulkenberg, Magnussen, Hamilton e Massa.

RESULTADO Q2

E na parte final do treino, Q3, a disputa ficou mesmo entre Ferraris e Bottas. Raikkonen foi o primeiro a marcar tempo rápido com 1:12.296, seguido de Ricciardo, Bottas e Verstappen. Vettel não teve uma primeira tentativa boa.

Nas últimas voltas rápidas, Bottas até tenta uma reação, marca na faixa de 1:12.500, mas Kimi já crava 1:12.178! Vettel, que no Q3 não foi tão bem, acabou ficando em 1:12.221 e fica atrás do companheiro! Bottas em um último suspiro, abaixa um pouco e fica em 3º.  Max fecha a 2ª fila.

Absurda a diferença de desempenho entre Ferraris e Mercedes neste final de semana! #alertaVERMELHO literalmente! Lembrando mais uma vez que Button, que fechou em 9º, perderá 15 posições no grid.

Em resumo, show de Kimi Raikkonen, Vettel visivelmente chateado e Bottas tirou leite de pedra ao bater pelo menos Max Verstappen.

RESULTADO Q3

GRID DE LARGADA

E após as punições serem aplicadas, McLaren deixa o TOP10. Button larga em último com a punição de 15 colocações devido trocas de peças do motor. Seu companheiro, perde 3 devido punição no TL3 (Causou colisão). Veja como será o GRID DE LARGADA oficial neste domingo:

CORRIDA

E a corrida, que PROMETE, mas PROMETE muito em virtude dessa situação da Mercedes, acontece neste domingo (28/05/2017) às 09:00 e com transmissão da Rede GLOBO! Veja a programação completa da TV, com REPRISES, aqui!

VEJA JÁ: RESULTADO FINAL – GP de Mônaco – 2017