Início Moto GP MOTO GP – Resultado Final – GP da França – Le Mans...

MOTO GP – Resultado Final – GP da França – Le Mans – 2017

295
Foto: Michelin

E aí meus amigos da velocidade! Hoje, domingo (21/05/2017) tivemos a 5ª etapa do Mundial de Motovelocidade – MOTO GP. Diretamente de Le Mans, válido pelo GP da França, largaram nesta sequência: Vinales, Rossi e Zarco na Fila #1, Crutchlow, Marc Marquez e Dovizioso na Fila #2. Pedrosa que foi estrela nas últimas apresentações, largou em 13º e Lorenzo, que parecia ter dominado um pouco mais o monstro da Ducati, saiu da vergonhosa 16ª posição.

Largada tranquila, sem incidentes e ZARCO faz a festa e assume a ponta! Vinales o acompanha. Rossi, que normalmente não larga bem mesmo, acabou perdendo a posição para Zarco e Marc. Marc Marquez, no pulo do gato, passou Crutchlow e Rossi, completando a 1ª curva em 3º. Em seguida, Rossi retoma a posição de Marquez. Pedrosa também larga MUITO bem e já era 7º. Lorenzo pulou de 16º para 13º.

Final da volta 1 e tínhamos: Zarco, Vinales, Rossi, Marc, Crutchlow, Dovizioso, Pedrosa, Redding, Miller e P. Espargaro no TOP 10.

Voltas seguintes e Rossi começou a se aproximar do companheiro, Vinales. Aparentemente com equipamento e ritmo melhor. Zarco, com sua Tech3, ia abrindo dos pilotos da Yamaha. Marc ia ficando para trás.

Volta 6 e Lorenzo, em uma recuperação impressionante, já figurava no TOP 10, em 10º lugar. P. Espargaro perdia posição volta a volta. Rossi pressiona bastante Vinales e Marc Marquez faz a volta mais rápida e se aproxima do pelotão da Yahama. Zarco já não consegue abrir mais. Zarco com pneus macios em ambas as rodas. Vinales, Rossi e Marc com médios.

E 2 voltas depois, Vinales passa Zarco! Rossi também cola em Zarco e parte para o ataque. No TOP 10 tínhamos: Vinales, Zarco, Rossi, Marc, Crutchlow, Dovizioso, Pedrosa, Miller, Lorenzo e Petrucci.

Faltando 20 voltas, Vinales já era o dono da volta mais rápida, Zarco acompanhando e Rossi observando, esperando o momento para tentar o bote. Marc vinha em 4º, mas com uma pequena distância do primeiro pelotão. Dovi e Pedrosa partem para cima de Crutchlow, que vinha segurando bem.

Volta seguinte, Pedrosa cansa de Dovizioso e o ultrapassa, partindo em seguida para cima de Crutchlow. EXCELENTE recuperação do piloto da Honda, que largou em 13º. Não demora muito, passa, com um toque entre os 2, Crutchlow, que também é ultrapassado por Dovi na sequência.

Classificação após 13 voltas: Vinales, Zarco, Rossi, Marc, PEDROSA, Dovizioso, Crutchlow, Miller, Lorenzo e Petrucci no TOP 10. Marc partiu para cima de Rossi, que perdeu desempenho e deixou Zarco escapar.

E aí! E aí! E aí! MEU AMIGO! Marc Marquez, SOZINHO, CAIU CAIU! Complicou sua vida no campeonato! Faltando 10 voltas e assim estava o TOP5: Vinales, Zarco, Rossi, Pedrosa e Dovizioso. Nessa, Lorenzo já era 7º. Na mesma volta, Petrucci também FORA!

Foto: Reprodução

Faltando 6 voltas e Rossi parte oara cima de Zarco em definitivo! E… resultado? ROSSI passa ZARCO! Alí, Vinales, Rossi, Zarco, Pedrosa, Crutchlow, Dovi, Lorenzo, Miller, A. Espargaro e Folger fechando o TOP 10. Rossi tenta se aproximar de Vinales. Estavam FORA: Marc Marquez, A. Espargaro, Redding, Abraham e Petrucci.

Rossi tira, volta a volta, tempo para Vinales. Faltando 4 voltas e a diferença já era muito pequena. E AÍ… E AÍ… DOUTOR receita um “chêga prá lá” em Vinales e ultrapassa o companheiro! É a LIDERANÇA do mundial em jogo!

Volta seguinte Vinales chega em Rossi e perde o controle e faz um passeio fora da pista, mas retorna! Dramático o final da prova! Última volta e Vinales se aproxima novamente, pressiona e causa ERRO de Rossi! VINALES passa e deixa ROSSI FURIOSO! Rossi, praticamente sem controle, força demais e CAI, CAI, CAI! Que isso meu amigo! Que isso!

Foto: Reprodução

Rossi, Vinales… NÃO acreditam no que aconteceu! Visivelmente, não acreditam!

Então meu amigo, Zarco assume a 2ª posição (mais que merecida) e Pedrosa, de forma fantástica, ainda sobe ao pódio! Ganhou 10 posições! QUE CORRIDA! QUE CORRIDA! ISSO… é MOTO GP! Vinales vence e assume a ponta do mundial! Rossi cai para 3º e PEDROSA assume a 2º colocação.

Foto: Michelin
RESULTADO FINAL

CLASSIFICAÇÃO GERAL DO MUNDIAL

1 – Maverick VIÑALES – Yamaha – SPA – 85 pontos
2 – Dani PEDROSA – Honda – SPA – 68
3 – Valentino ROSSI – Yamaha – ITA – 62
4 – Marc MARQUEZ – Honda – SPA – 58
5 – Johann ZARCO – Yamaha – FRA – 55
6 – Andrea DOVIZIOSO – Ducati – ITA – 54
7 – Cal CRUTCHLOW – Honda – GBR – 40
8 – Jorge LORENZO – Ducati – SPA – 38
9 – Jonas FOLGER – Yamaha – GER – 38
10 – Jack MILLER – Honda – AUS – 29

PRÓXIMA CORRIDA

E o próximo encontro destes malucos será na Itália, casa de Valentino Rossi! Promete? Claro que promete! Então se liga na notícia e dia 04 de junho de 2017 estaremos juntos! Veja o calendário completo!

VEJA TAMBÉM