Início Calendários 2017 STOCK CAR – Mudança de Calendário! Curitiba confirmada para a Corrida do...

STOCK CAR – Mudança de Calendário! Curitiba confirmada para a Corrida do Milhão – 2017

222

E está definido! Sacramentado! Pela primeira vez na história, o Autódromo Internacional de Curitiba/Pinhais – AIC, será o palco da CORRIDA DO MILHÃO da Stock Car.

Em sua 9ª edição, a corrida mais $$$$$$$$$$ da temporada acontecerá em 02 de julho de 2017! Com a definição, praticamente todo o calendário foi revisto e temos algumas mudanças!

A etapa de Londrina, também no Paraná, que seria disputada em 09 de julho, passa a ser em 10 de setembro. Já em 22 de outubro, data em que estava programa da etapa de Curitiba, entra Tarumã/RS – antes definida para 26/11. E a capital goiana, Goiânia, terá um repeteco no ano e recebe a penúltima etapa da temporada em 19 de novembro de 2017.

Rodrigo Mathias, diretor geral da VICAR, explica a escolha:

“O AIC é um dos principais autódromos do país e apresenta ótimas condições para receber a Corrida do Milhão. A confirmação da principal corrida do calendário em Curitiba é uma forma de retribuir a paixão dos paranaenses pelo automobilismo onde sempre temos os autódromos lotados em nossas passagens da pelo Estado. A Corrida do Milhão transformará Curitiba na capital do automobilismo nacional este ano”

Estatisticamente, o AIC é o segundo local que mais recebeu provas da Stock Car (58). O expert e maior vencedor no circuito é Ingo Hoffmann (9 vitórias). Já falando em CORRIDA DO MILHÃO, Thiago Camilo é o maior vencedor com 3 vitórias (2011, 2012 e 2015). Valdeno Brito, Ricardinho, Zonta, Barrichello e Fraga foram outros a conquistar o tão sonhado milhão!

Veja o calendário ATUALIZADO! Clique aqui!