Início Fórmula Truck Fórmula Truck – Resultado Final – Etapa Londrina – 2017

Fórmula Truck – Resultado Final – Etapa Londrina – 2017

423

Novamente a etapa de Londrina da Fórmula Truck me surpreendeu, apresentando uma experiência um pouco diferente das outras que participei!! A categoria que tem como característica, possuir um ambiente sempre muito família, concretizou isso novamente nesse final de semana.

Salu foi o grande vencedor do GP Aurélio Batista Felix em Londrina – Foto: Rodrigo Ruiz

Rever os amigos de pista é sempre muito interessante, conhecer então, os novos nomes da categoria foi mais legal ainda.

Biriba por sua vez, uma pessoa incrível, um exemplo de superação, um cara que tem um coração muito grande. Witold ao lado da uruguaia Carolina Cánepa disparado cativam a todos, o paulista uma figura e super gente fina, já a uruguaia sempre sorridente e muito simpática. E falando em simpatia, o primeiro nome que se vem à cabeça é o dela, a parcera Thais Fontoura, que distribuiu sorrisos por todo o backstage, abrilhantando ainda mais o evento.

CORRIDA

Pace Truck na pista, entrou para os boxes, foi dado a largada!! Hisgué que largou em segundo, logo em seu retorno a categoria largou bem, e pulou para a ponta. Salustiano ao lado de Hisgué proporcionava aos espectadores um pega interessante revezando a liderança por várias voltas.

Quem acompanhava todo esse pega de camarote era o piloto Alan Chanoski, o paranaense largou da quinta colocação e sem medo de ser feliz, logo nas primeiras voltas, ultrapassou o piloto Alex Fabiano e, na sequência, Cristina Rosito.

Momentos antes da largada da terceira etapa da Fórmula Truck – Foto: Douglas Estevam

Wiltod com problemas de performance, não pode impor o ritmo fortíssimo dos treinos e após uma punição por excesso de velocidade no radar, viu suas chances de vitória infelizmente ficar pelo caminho.

Nesse ritmo quente na pista fomos para o início da segunda prova, e novamente a troca de posições continuou, com Salustiano e o paulista Valmir “Hisgué” Benavides brigando pela ponta, e Chanoski e GG na batalha pelo terceiro lugar.

Eis que, Hisgué, com problemas em seu Mercedes acabou abandonando, deixando assim a pista liberada para Salu acelerar e levar para casa o troféu da terceira etapa da Fórmula Truck.

“Londrina é minha segunda casa. Estou muito feliz com a vitória. Infelizmente o Valmir teve que deixar a prova, mas agora vamos para Cascavel, que tem mais”, celebrou o piloto.

A segunda posição ficou com Alex Fabiano, seguido pela gaúcha Cristina Rosito, da Woman’s Racing Team. Chanoski que vinha em um ritmo louvável, foi traido pelo no radar nas ultimas voltas, e perdeu posições importantes, terminando em quarto lugar. Witold Ramasauskas a bordo de sua laranja mecânica, completou o pódio.

RESULTADO FINAL TOP-5

Primeira fase da prova:
1º) 55 – Paulo Salustiano (Mercedes), 16 voltas em 27:57.206
2º) 2 – Valmir Benavides (Mercedes), a 0.664
3º) 37 – Alan Chanoski (Iveco), a 1.725
4º) 333 – Alex Fabiano (Mercedes), a 2.065
5º) 27 – Cristina Rosito (Volvo), a 3.748

Segunda fase da prova:

1º) 55 – Paulo Salustiano (Mercedes), 14 voltas em 24:25.134
2º) 333 – Alex Fabiano (Mercedes), a 2.716
3º) 27 – Cristina Rosito (Volvo), a 4.273
4º) 37 – Alan Chanoski (Iveco), a 22.586
5º) 13 – Witold Ramasauskas (Mercedes), a 46.994

CORRIDA COMPLETA – Site Fórmula Truck Oficial

PRÓXIMA ETAPA

Com estreias e algumas novidades, a quarta etapa da Fórmula Truck está marcada para o dia 4 de junho, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, Paraná. Veja calendário completo!

ATENÇÃO (atualização em 01/06/2017): Adiada a 4ª etapa – CASCAVEL! Veja mais aqui!