Início Moto GP MotoGP 2017 – GP da Espanha – Resultado

MotoGP 2017 – GP da Espanha – Resultado

268
Foto: Michelin Media Event

Termina a quarta etapa do Campeonato Mundial da Motovelocidade. Foram 27 voltas no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha, na MotoGP o #26 Dani Pedrosa da Repsol Honda vence a prova no estilo”flag to flag”, depois de um fim de semana fantástico onde demonstrou total superioridade frente aos demais pilotos. O pódio foi totalmente espanhol, em casa, diante do rei Juan Carlos. Vamos aos fatos.

Na largada Dani Pedrosa mantém a ponta, seguido por Marc Márquez e Andrea Iannone, que largou na P5 com uma excepcional arrancada passa de uma vez só Maverick Viñales e Cal Crutchlow, assumindo a terceira posição.  Johann Zarco e Valentino Rossi travam batalha ainda na primeira volta, com Zarco se dando melhor e parindo para cima de Viñales e Crutchlow. O francês estava alucinado e ao final da primeira segunda volta já era 3°, ao passar também Iannone. Começa então sua perseguição a Márquez.

Na 3ª volta Crutchlow passa Iannone e Lorenzo começa a aparecer na corrida passando Viñales. Na volta seguinte Zarco chega em Márquez e passa. Jorge Lorenzo já ocupava a 5ª posição. Faltando 22 voltas e começam as quedas, pimeiro Jack Miller e Alvaro Bautista colidem e Miller parte para agressão, lembrando aquele entrevero na fórmula 1 entre Nelson Piquet e Elizeo Salazar, lembram? Pois bem, durante essa volta Márquez retoma a posição de Zarco e cai Cal Crutchlow. Ao se levantar o piloto inglês toma um susto com Pol Espargaró caindo na mesma curva.

Faltando 20 voltas a corrida seguia com Pedrosa, Márquez, Zarco, Lorenzo, Rossi, Doizioso e Viñales. Segue a prova com Márquez conseguindo abrir de Zarco, Lorenzo se aproximando e Rossi começando seus problemas tendo que se defender de Dovizioso pela disputa da 5ª posição. A pista se mostra muito escorregadia e o próximo a cair é Iannone na faltando 17 voltas com Dovizioso passando Rossi na curva. Na volta seguinte Lorenzo finalmente chega em Zarco e passa para 3ª posição.

Faltando 15 voltas Pedrosa e Márquez abrem de Lorenzo e Zarco. Viñales passa Rossi e Dovizioso. Três voltas depois Petrucci passa Rossi enquanto Dovizioso persegue Viñales. Márquez chega muito próximo de Pedrosa.

Faltando 10 voltas Viñales erra e Dovizioso agradece ficando com a 5ª posição. A classificação contava com Pedrosa, Márquez, Lorenzo, Zarco, Dovizioso, Viñales, Petrucci, Rossi, Folger e Aleix Espargaró. Márquez novamente se aproxima de Pedrosa sem conseguir passá-lo. Jonas Folger se aproxima e passa Valentino Rossi faltando 6 voltas para terminar. O doutor cai para P9.

Faltando 2 voltas e Rossi está muito lento na pista, Aleix Espargaró passa e o deixa na 10ª posição. Um fim de semana para Rossi esquecer. Na corrida 3000 da MotoGP Dani Pedrosa faz história, liderando treinos livres, classificação e corrida, como dizemos no Brasil, cabelo, barba e bigode.

Mesmo com todos os problemas de pista, Valentino Rossi segue em primeiro com 62 pontos, seguido de Marc Márquez com 60, Maverick Viñales com 58 e Dani Pedrosa com 52. Bom para o campeonato. Vimos o primeiro pódio de Jorge Lorenzo pela Ducati e o novato Johan Zarco mostrando que seu primeiro pódio está próximo.

Segue a classificação da prova conforme site motogp.com

Foto: www.motogp.com

Aguardar a próxima prova dia 21 de maio na França, terra de Zarco.