Início GT Sprint Race SPRINT RACE – Raphael Campos supera imprevisto e conquista pódio em Interlagos...

SPRINT RACE – Raphael Campos supera imprevisto e conquista pódio em Interlagos – 2017

131

Mesmo com um imprevisto logo pela manhã, o piloto curitibano Raphael Campos saiu muito satisfeito da segunda etapa da Sprint Race, que aconteceu nesse último domingo no autódromo de Interlagos.

Raphael Campos conquistou a segunda posição na categoria PRO – Foto: Luciano Santos

Raphael Campos dominou os treinos livres de sexta e sábado, o que credenciou o paranaense a atingir uma ótima performance na super pole, que aconteceu também na manhã de domingo. Animado com os resultados e largando da quarta colocação, o piloto iniciou a primeira bateria buscando se recuperar na tabela, porém, um incidente envolvendo o seu sprint logo nas primeiras curvas, tirou suas chances de pódio.

“Larguei em quarto, na segunda curva bateram em mim, estragou várias coisas no carro não deu para continuar, não consegui nem dar uma volta.”

No entanto, de forma surpreendente o piloto se recuperou, e na segunda bateria após várias voltas e muitas ultrapassagens cruzou a bandeirada na segunda posição, continuando assim, vivo na disputa pelo título da categoria PRO. Feliz com o resultado do final de semana o paranaense comentou sobre a vitória na pista paulista.

“Na segunda corrida larguei de penúltimo, fui em busca de uma corrida com um ritmo forte, só não consegui buscar a primeira posição por conta de uma bandeira amarela, com mais algumas voltas poderia tentar uma ultrapassagem, cruzei a linha de chegada a 0.082 do primeiro colocado.”

Empenhado em bons resultados, o curitibano termina a etapa paulista já focado em seu próximo compromisso, a terceira etapa da Sprint Race, que acontecerá nos dias 27 e 28 de Maio no autódromo de Cascavel.