Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Programação, Horários e Transmissão – GP da Rússia –...

FÓRMULA 1 – Programação, Horários e Transmissão – GP da Rússia – 2017

299

VEJA JÁ: FÓRMULA 1 – RESULTADO FINAL  – GP da Rússia – 2017

Foto: FOTO STUDIO COLOMBO / PIRELLI / FOTOS PÚBLICAS

E chegamos à 4ª etapa do mundial de Fórmula 1 2017. O palco da vez é o Autódromo de Sochi na Rússia! O circuito foi utilizado pela primeira vez na F1 em 2014, são 309.745 metros no total de 53 voltas (5848 metros por volta). O record é Nico Rosberg em 2016 com 1:39.094. Para quem não se lembra, o circuito é baseado na estrutura criada para as Olimpíadas de 2014 e possui 18 belas curvas! Um fator marcante é a falta de área de escape, assim meu amigo, ERROU? Bau bau! Já era! Outro ponto importante é o tal do polímero especial utilizado no asfalto que oferece ALTA aderência e BAIXO gasto de pneus.

Fonte: F1.com

Veja esse vídeo com alguns fatos sobre o circuito de Sochi. Link direto para o vídeo oficial da f1.com:

Nos últimos anos quem dominou foi obviamente a Mercedes, com Lewis Hamilton vencendo 2014, 2015 e Rosberg em 2016. Após uma 3ª etapa que serviu para desempatar as coisas, Vettel conseguiu levar a melhor, mesmo com os joguinhos de equipe da Mercedes, e assumiu a liderança isolada do mundial de pilotos. Na Rússia, onde a temperatura é naturalmente mais baixa, começam as especulações de que a Ferrari não tem chances contra a Mercedes, em especial contra Hamilton! Tal situação é reforçada pelas estatísticas de 2017, onde em teoria, o carro da Ferrari se comporta melhor em temperaturas mais altas ou até o oposto, a Mercedes é quem não se dá bem em temperaturas mais elevadas. Os exemplos disso, são as vitórias de Vettel na Austrália e Bahrain, e a vitória de Hamilton na China. Mas gente, ainda é muito cedo para conclusões desta natureza!

Vettel acabou se posicionando sobre isso:

“Eu não penso assim, eu acho que vamos gerenciar. Nós conseguimos ir bem na China e estava muito frio. Acho que vai ficar tudo bem. Vamos ver, eu não sei a previsão ainda, mas geralmente as previsões continuam mudando também, então vamos ver quando chegarmos lá” – palavras do atual líder da temporada

A Mercedes precisa e deve ir bem na Rússia. Hamilton está 7 pontos atrás de Vettel e a equipe tem 3 pontos de desvantagem para a Ferrari.

Na Red Bull, as expectativas são boas. Verstappen entende que “É uma pista interessante. Tem muitas longas retas, mas apesar desse fato, Red Bull Racing foi muito bem nessa pista no passado”. Ricciardo destaca: “Algumas partes da pista me lembram um pouco da Índia. Um pouco de pé no fundo e você pode usar as zebras muito facilmente. Há também muitas curvas de terceira e quarta marcha. O layout definitivamente ficou na minha cabeça desde que começamos a correr lá”.

Já na McLaren a promessa é de atualização na Rússia! Depois de diversos problemas no GP do Bahrain, resolveram antecipar uma tal de “atualização de confiabilidade”. Seja o que for, já é melhor que nada! Onde o caos reina, uma agulha pode fazer a diferença! O drama é tamanho que, neste caso, Vandoorne usará seu quarto MGU-H da temporada, o que significa que qualquer outra troca daqui pra frente, levará punição. Fernandinho ainda está na terceira troca… UFA!

Foto: FOTO STUDIO COLOMBO / PIRELLI / FOTOS PÚBLICAS

Veja como está a classificação do mundial até agora:

Veja como está o mundial de construtores:

PROGRAMAÇÃO, HORÁRIOS E TRANSMISSÃO
  • Sexta-feira – 28/04/2017 – Treino Livre 1 – 05:00 – SporTV – Resultado
  • Sexta-feira – 28/04/2017 – Treino Livre 2 – 09:00 – SporTV – Resultado
  • Sábado – 29/04/2017 – Treino Livre 3 – 06:00 – SporTV – Resultado
  • Sábado – 29/04/2017 – Classificação – 09:00 – SporTV – GRID
  • Domingo – 30/04/2017 – Corrida – 09:00 – Rede Globo – RESULTADO FINAL