Início Moto GP MOTO GP – Grid de Largada – GP das Américas – 2017

MOTO GP – Grid de Largada – GP das Américas – 2017

67

PROCURANDO O GRID DA ESPANHA? Clique aqui – GP da Espanha 2017!

Foto: MICHELIN

E neste sábado (22/04/2017) tivemos os treinos classificatórios para a etapa das Américas da Moto GP.

A vida de Jorge Lorenzo na Ducati não tem sinal de melhoras! A dificuldade do ex-piloto da Yamaha com o monstro da Ducati é ainda gigantesca! Final do TL4 e Jorgito não conseguiu a classificação ao Q2, tendo que disputar com Miller, Lowes, Baz e os Espargaró a vaga à parte decisiva do treino classificatório da Moto GP.

Q1

Miller cravou 2:04.438 e garantiu praticamente a 1ª das vagas para o Q2. Lorenzo, com 0.210s, garantiu a 2ª vaga para o Q2. O único que mostrou alguma ameaça foi Baz, vinha em uma volta fantástica e na última curva QUAAAASE caiu, segurou bem a moto e por muito pouco não tira Lozenzo do Q2. Para piorar, ainda perdeu a 3ª posição para Petrucci.

Final de Q1 e tivemos: Miller, Lorenzo, Petrucci, Baz, Barbera, Rabat, ABRAHAM, SMITH, Bautista, Lowes, Pol Espargaró e Aleix Espargaró.

Q2 – A DECISÃO

Para o Q2, tivemos os gigantes VIÑALES, ROSSI, CRUTCHLOW, ZARCO, REDDING, IANNONE, DOVIZIOSO, PEDROSA, MARQUEZ e os 2 classificados do Q1, MILLER e LORENZO. RINS, infelizmente fraturado no TL3, fica de fora da etapa!

Primeiros a marcar tempo foram MARQUEZ, DOVIZIOSO e VIÑALES, sendo o piloto da Honda o melhor com 2:03.675. Em seguida o resto da galera! VIÑALES se complicou na primeira tentativa na negociação com os demais pilotos à frente. E o pior, o enrosco foi com o companheiro Valentino ROSSI! Zarco fica com o 2º tempo, seguido de Lorenzo ao final das primeiras tentativas!

IANNONE leva tombo e complica a vida da Suzuki para a etapa das Américas. Volta 2 de Marc Márquez e o piloto da Honda ainda diminui o tempo, cravando 2:03.042. Voando baixo o atual campeão!

Faltando 6 minutos para o fim, tínhamos: MARQUEZ, VIÑALES, PEDROSA, ZARCO, DOVIZIOSO, FOLGER, CRUTCHLOW, ROSSI, LORENZO, REDDING, MILLER e IANNONE.

Segunda bateria de voltas rápidas e VIÑALES continuava a se enroscar com ROSSI! Espero que o bom relacionamento entre os dois não se abale, são situações de pista! O treino vinha tranquilo, MARQUEZ aparentemente com a pole garantida e VIÑALES, aparentemente o único com possibilidade de mudas as coisas!

E AÍ MEU AMIGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, em alguns segundos, VIRA UMA BADERNA COMPLETA!

Fonte: Reprodução

Que final de TREINO, que final de TREINO! O que foi aquela última perna com ROSSI à frente de MARQUEZ? Na última volta dos caras, VIÑALES cravou um tempo fantástico (2:02.871) e parecia ter garantido a pole! Mas aí meu amigo, MARQUEZ fez volta voadora, em tese até atrapalhado um pouco por ROSSI, e cravou absurdos 2:02.741, garantindo a POLE POSITION (sua 5ª pole consecutiva em Austin). E ROSSI, que parecia estar em dificuldade, aproveitou o ritmo de MARQUEZ na sua rabeta e cravou outro temporal, garantindo a primeira fila! Esses 3 são realmente os caras da MOTO GP!

Em seguida, abrindo a fila 2, tivemos PEDROSA. Seguido de ZARCO e LORENZO – Ótima posição para o piloto da Ducati.

A corrida promete, mas promete! CASO TENHA PERDIDO O TREINO meu amigo, teremos REPRISE às 03:30 na SporTV3… NÃO PERCA! Veja a programação da TV!

GRID DE LARGADA

VEJA TAMBÉM: Não perca a resenha do Gilson Costa em relação à MOTO GP, MOTO 2 e MOTO 3! Imperdível! Clique aqui!

VEJA JÁ: Resultado Final – GP das Américas – 2017!