Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP da China – 2017

FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP da China – 2017

222

PROCURANDO O GRID DO BAHRAIN 2017? Clique aqui e veja o resultado! Deu Bottas!

Foto: Andy Hone / LAT Images / Fotos Públicas

E nesta madrugada, graças a Deus, tivemos o treino classificatório para o GP da China de Fórmula 1! Depois das dificuldades nos treinos livres em relação ao clima, os pilotos puderam voar baixo com suas máquinas e definir o grid de largada para a madrugada de sábado para domingo (Horário de Brasília).

No treino, Lewis Hamilton, com um carro aparentemente em piores condições que as Ferraris, garantiu mais uma pole na carreira (63ª)! Mas não foi fácil, Vettel ficou na cola e larga na mesma fila e apenas 0.186s atrás. Na 2ª fila mais um parzinho Mercedes/Ferrari com Bottas a apenas 0.001s de Vettel, seguido de Kimi Raikkonen já um pouco mais atrás no tempo!

Foto: Andy Hone / LAT Images / Fotos Públicas

A Red Bull ainda com enormes dificuldades, viu Ricciardo tirando o máximo do carro e alcançando a primeira posição… ops… isso a primeira posição do RESTO DO MUNDO! Daniel larga abrindo a 3ª fila, em 5º lugar com mais de 1.3s de diferença para Luizinho! Logo atrás teremos o brasileiro Felipe Massa que milagrosamente conquistou um 6º lugar, mas já a quase 2 segundos do pole position!

“Acho que foi uma classificação muito boa para nós. Estou feliz com nossa performance, minha volta e o balanço do carro. Deu para ficar na frente do Hülkenberg no final, então conseguimos o melhor que dava hoje” – Comentou Massa após o treino

Falando em surpresas, podemos destacar um 7º ligar de Nico Hulkenberg com sua Renault, Sergio Perez em 8º com a Force India (detalhe que seu companheiro ficou em último) e claro, o apaixonado por MUROS, Lance Stroll que larga fechando o TOP 10!

Já no quesito DECEPÇÃO DO DIA, que tal pontuarmos mais uma vez a Honda com Alonso em um milagroso 13º e Vandoorne em 16º (atrás das 2 Saubers… o quêeeeeeeee?). Ainda podemos citar Grosjean e Palmer que foram punidos por descumprir bandeiras amarelas no treino e perderam 5 posições no grid!

Já Max Verstappen, com problemas no motor, largará entre os últimos!

RESULTADO – TREINO CLASSIFICATÓRIO

GRID DE LARGADA

Com as punições de Grosjean e Palmer, temos o grid de largada assim:

PROGRAMAÇÃO E TRANSMISSÃO

Domingo – 09/04/2017

FÓRMULA 1 – GP da China – Corrida – 03:00 – Rede Globo